quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Prefeitura determina a retirada de trailers em Paulicéia

Veículos estão em duas praças e se tornaram alvo de investigações. No total são 18 lanchonetes estacionadas em áreas públicas.

A Prefeitura de Paulicéia determinou que donos de aproximadamente 20 trailers retirem os veículos de duas praças da cidade. O Ministério Público abriu um inquérito para apurar possíveis irregularidades na ocupação destas áreas públicas.

A notícia da remoção dos trailers causou surpresa e preocupação aos proprietários. A dona de trailer Luciene Martins comenta que comprou o trailer e realizou diversas melhorias nele e questiona “não vamos ganhar nada por isso?”. 

Já o, também dono de trailer João Antônio Ferreira, afirma que os trabalhadores vão “passar fome e necessidades, pois não tem vagas de emprego na cidade”. “Estão tirando o pão de cada dia de muitas famílias e acho injusto isso”, destaca. 

Claudia Tavares é dona de um dos trailers e conta que trabalha no ponto há quatro anos. Segundo ela, é de lá que sai o sustento da família. “Dependo deste trabalho para viver, pois é minha única renda para pagar as contas”, afirmou. “A gente fez propostas para que um quiosque seja disponibilizado e, assim, pagamos o aluguel, mas foi dito que os trailers serão retirados”, acrescentou Tavares. 

Os trailers estão instalados nas praças centrais de Paulicéia há quase 20 anos, segundo os próprietários. Ao todo, são 18 lanchonetes. Destas, 12 estão na Praça da Amizade e seis na praça Nossa Senhora Aparecida, mas desde setembro do ano passado os trailers tem sido alvo de investigação do MP. 

O inquérito foi aberto depois que a promotoria recebeu denúncias anônimas de que os trailers estavam instalados de forma inadequada, em locais públicos e que os pontos eram utilizados para consumo de drogas. A Justiça cobrou providências da Prefeitura sobre o assunto e deu o prazo até 12 de janeiro para que os trailers fossem retidos do local. 

O assessor da Prefeitura de Paulicéia José Claudio de Almeida disse que “o prefeito conseguiu que o prazo fosse adiado para o dia 14, quando ocorrerá uma reunião entre o promotor de justiça, os proprietários e o prefeito”. 

“A proposta que o prefeito vai apresentar é haja uma sensibilidade no sentido que os donos de trailers possam continuar as atividades até que uma praça d alimentação seja instalada no município”, relatou o assessor.

DO G1 DE PRESIDENTE PRUDENTE 

ANÚNCIOS 


Nenhum comentário: