sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

CONSEG estimulará a implementação de Associações de Moradores nos bairros


Reunido no último dia 26, no prédio da Câmara Municipal, o Conselho Comunitário de Segurança de Panorama (CONSEG) colocou em pauta, a necessidade de implementação de Associações de Bairros no município, visando fortalecer o surgimento de novas lideranças comunitárias. 

Os presentes foram unânimes em destacar a importância da organização e mobilização dos movimentos sociais, tendo em vista, dentre outros, a solução de problemas pertinentes à área de segurança pública. 

O delegado de polícia Eliandro Renato dos Santos, ressaltou, que, a participação da comunidade é fundamental, sendo as associações de bairros uma boa alternativa para estimular os cidadãos a participarem dos debates que abordem assuntos de interesse coletivo. 

Quanto à criminalidade disse que, em trabalho em conjunto com a Polícia Militar, a PC logrou êxito em impedir a continuidade de crimes de uma quadrilha que agia na cidade, conseguindo prender vários indivíduos e retirando várias armas de circulação. 

Ainda conforme o chefe da polícia civil, o carnaval transcorreu sem ocorrências graves e, apesar de atrair turistas para a cidade, causa o ônus de atrair também meliantes como os integrantes desta quadrilha presa, pessoas que, percebendo a receptividade do povo e a tranquilidade do local, se insurgem na prática criminosa, o que tem sido combatido com a atuação rápida das forças de segurança locais. 

O representante da Polícia Militar, Sargento Welton César do Nascimento, afirmou ser positivo o empenho do CONSEG para incentivar a maior participação da comunidade e concordou com as demais exposições feitas pelo delegado. 

O conselheiro tutelar Alcides Marques demonstrou preocupação com o uso de drogas por crianças e adolescentes, que segundo ele, tem alcançado faixas etárias cada vez mais baixas. Enalteceu ainda, ser válido o incentivo à formação de associações de bairros, sugerindo, que as próximas reuniões do conselho sejam descentralizadas e voltadas para esse assunto, o que foi acatado por todos. 

A reunião foi presidida por Sebastião da Silva Lima e também contou com a presença do vereador Sebastião Paes Franco que se colocou à disposição para defender na Câmara, a formação de associações de moradores, bem como, se comprometeu em participar dos encontros nos bairros. Também estiveram presentes, o cidadão Ismael, morador dos prédinhos e um representante da Prefeitura de Panorama. 

O próximo encontro acontecerá no dia 26 de março, às 20 horas, no prédio da diretoria municipal de cultura, antigo Procap.

Governo Municipal 

Nenhum comentário: