quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Dracena ultrapassa 500 casos de dengue confirmados

Município mantém os serviços de nebulização com apoio da Sucen. Números foram divulgados pela Vigilância Epidemiológica da cidade

A Vigilância Epidemiológica de Dracena informou nesta quarta-feira (18) que os casos confirmados de dengue já somam 509. O número é contabilizado por meio de consulta tanto na rede municipal de saúde quanto na rede particular. 

O município está em situação emergencial e, mesmo com o ponto facultativo de Carnaval entre este sábado (14) e segunda-feira (16), a equipe do órgão realizou nebulização em vários quarteirões do Jardim Santa Clara. Os serviços também contaram com o apoio da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen). 

A partir das 19h30 desta quinta-feira (19), os setores que receberão nebulização ambiental serão o bairro Metrópole, Jardim das Nações e Centro. 

A vigilância orienta que, ao sentirem febre, dor de cabeça, dor nas articulações e dor no fundo dos olhos, os moradores procurem a unidade de saúde mais próxima de casa. Todo caso suspeito ou confirmado é obrigatoriamente comunicado ao órgão para a adoção de medidas necessárias ao combate da doença.

Cuidados

Durante a nebulização, a orientação é que os moradores mantenham as portas, janelas e cortinas abertas para facilitar a entrada do inseticida. Ainda é preciso que alimentos, água de consumo humano e animal, gaiolas de pássaros, aquários, veículos e aparelhos eletroeletrônicos fiquem cobertos. 

As roupas que estiverem penduradas no varal também precisam ser retiradas. Se houver pessoas doentes ou acamadas, crianças, idosos e alérgicos, deverão ser mantidas no quarto com as portas e janelas fechadas por até 30 minutos após o final da aplicação.

DO DE PRESIDENTE PRUDENTE

Nenhum comentário: