quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

MP abre inquérito para apurar eventual falta de médicos em Dracena


O Ministério Público instaurou inquérito na tarde desta quarta-feira (25) para apurar a eventual falta de médicos na rede municipal de saúde de Dracena. De acordo com a Promotoria, o município será notificado e a partir disto, terá dez dias corridos para prestar esclarecimentos a contar pela data de recebimento.

Segundo o MP, um ofício deve ser encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde, com solicitações de esclarecimentos e questionamentos sobre a situação do setor. 

Como apresentado pelo SPTV 1ª Edição desta quarta-feira, as salas dos pediatras nos postos de saúde e na Santa Casa da cidade encontram-se vazias desde dezembro de 2014. Apenas os pais que conseguem pagar pela consulta têm o médico especifico à disposição dos filhos. Já nos demais casos, as consultas são feitas por clínicos gerais.

No posto de saúde central, um cartaz informa a falta do especialista, mas no local, nenhum funcionário quis se pronunciar sobre o caso. 

A Prefeitura de Dracena informou ao G1 que não recebeu nenhum comunicado da Promotoria e caso isso aconteça irá se pronunciar a respeito. 

Com relação ao atendimento médico, o administrativo possui no seu quadro de funcionários quatro cargos de médico pediatra. Destes, três se desligaram e um está de licença-médica. 

A Administração Municipal disse que já realizou concursos públicos e que não houve a inscrição de interessados nas vagas. Após o encerramento dos trâmites desta seleção que está em andamento, um novo concurso será aberto. 

O atendimento à população não está sendo prejudicado, conforme a prefeitura, pois os pacientes são atendidos por outros médicos e constatada a necessidade de pediatra, o atendimento é feito por meio da central de vagas após triagem.

DO G1 DE PRESIDENTE PRUDENTE 

Nenhum comentário: