quinta-feira, 12 de março de 2015

Justiça condena 37 homens que participaram de reunião do 'PCC'

Envolvidos foram sentenciados por associação criminosa e corrupção de menores. Os adolescentes foram liberados

A 1ª Vara Criminal de Presidente Prudente condenou 37 homens por associação criminosa e por facilitar a corrupção de menores e induzi-los a praticar infração penal. Todos foram detidos no dia 29 de março de 2014, quando participavam de uma reunião organizada por uma facção criminosa no Ginásio de Esportes do Parque dos Pinheiros, em Álvares Machado. Ainda cabe recurso contra a sentença.

De acordo com decisão do juiz Fabio Mendes Ferreira, nove continuaram encarcerados no curso da ação penal e receberam pena de 1 ano, 4 meses e 10 dias de reclusão, em regime fechado; os demais tiveram a pena de 1 ano e 2 meses em regime aberto, por não serem reincidentes e terem recebido condenação igual ou inferior a quatro anos, segundo informações do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP).

De acordo com denúncia da Promotoria, em 29 de março de 2014, o grupo se reuniu no ginásio com 13 adolescentes para deliberarem sobre a prática de vários crimes, especialmente os de tráfico de drogas e roubo, bem como ataques a policiais militares.

Na ocasião, uma operação realizada pelas polícias Militar e Civil terminou com 50 pessoas detidas. Devido à quantidade, a operação mobilizou 70 policiais, 30 da PM, incluindo homens da Força Tática, e 40 da Polícia Civil, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE). Os indivíduos foram levados para a Delegacia de Álvares Machado em um ônibus da PM.

Dos 50 detidos, 13 eram adolescentes com idades entre 12 e 17 anos e foram liberados. Já os 37 adultos, com média de idade entre 20 e 30 anos, foram ouvidos e presos pelos crimes de corrupção de menores e formação de quadrilha e foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá.

Conforme publicado pelo iFronteira, a reunião tinha o intuito de orientar e aliciar membros da facção criminosa PCC, o chamado Primeiro Comando da Capital. Segundo o Boletim de Ocorrência do caso, registrado pela Polícia Civil, entre os assuntos abordados no encontro, estava o planejamento de ações criminosas durante o feriado da Páscoa daquele ano.

DO IFRONTEIRA 
ANÚNCIOS 


Nenhum comentário: