sexta-feira, 13 de março de 2015

Mato alto toma conta de canteiros de Avenidas e Ruas de Panorama e moradores reclamam do descaso da Prefeitura

O morador de chapéu  desaparece em meio ao descaso da prefeitura

Moradores estão reclamado da situação que se encontram os canteiros centrais de Avenidas e Ruas de diversos bairros de Panorama. A cidade governada  pelo Prefeito Luiz Carlos Henrique da Cunha está com cara de selva para muitos moradores. A situação preocupa moradores, que estão recebendo “visitas” de bichos e insetos e sem contar que à noite está surgindo  muitos pernilongos.

No bairro Nosso Teto, o mato alto tem irritado os  moradores que residem próximos da Avenida Antônio E.Alberto da Silva(antiga rua 26) 
Av- Antônio E. Alberto da Silva

“  O carro do fiscal da Prefeitura passa direto aqui, e não tomam providências. O mato alto está trazendo aranhas, cobras, escorpiões  e à noite não estamos aguentando  a quantidade de pernilongos que estão invadindo nossas casas", afirma a aposentada Maria da Conceição Silva, de 65 anos . Dona Conceição disse que  há mais de 5 meses que os profissionais da prefeitura não aparecem para roçar o mato da avenida.
Utilizar o orelhão se tornou algo perigoso

Na Avenida  Antônio Domingos Bordin, uma das avenidas mais transitáveis da cidade,  a situação não é diferente, o mato alto também vem gerando insatisfação, quanto aos motoristas. Ao longo de toda a avenida o conteiro está tomado pela vasta quantidade de mato, atrapalhando a visão dos condutores. Ainda nesta mesma avenida, perto da rotatória do cruzeiro, o orelhão, telefone público está no meio do  matagal. Um  desconforto para os moradores  que queiram  utilizar o aparelho de telefone. É um risco também. Vai se aparece um bicho peçonhento.



Prédios comerciais e públicos escondidos em meio ao mato alto 

O Panorama Noticia também esteve visitando outros pontos da cidade e pode observar que a situação é de total abandono. Na  Rua Joaquim Cristóvão da Silva, perto da Escola  Municipal Abener Augusto  Pires e ESF ( Equipe de Saúde da Família)   no bairro Marrecas, a realidade não é diferente, a visão das casas e estabelecimentos comerciais e públicos estão escondidas  em meio ao mato alto.

Veja  foto da Avenida Benigno Vermelho, próximo da capelinha São José entre os bairro Bela Vista e Nosso Teto. 



Adicionar legenda


A reportagem entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, Émerson Luiz, e deu o lado dos seus superiores. Leia. 


Quanto a situação de mato alto em canteiros, praças e logradouros, o Governo Municipal esclarece que devido ao período de chuvas a demanda têm aumentado bastante. A municipalidade está priorizando o roçamento de áreas próximas às escolas e creches. Quanto aos locais descritos na respectiva matéria, assim que possível, serão roçados. Também serão abrangidos outros pontos da cidade.

Nenhum comentário: