sexta-feira, 13 de março de 2015

Vereador entre 1959 e 1962 pertencente a 2ª Legislatura da Câmara saúda Panorama pelos seus 60 anos

Atual presidente da Câmara Abel de Oliveira e o ex-vereador de Panorama, Yoshio Kashiura

O aposentado Yoshio Kashiura, de 75 anos, atualmente morador de Dracena, que foi vereador da cidade entre os anos de 1959 e 1962, na 2ª Legislatura da Câmara de Vereadores, saúda Panorama pelo aniversário de 60 anos, a completar no próximo dia 19. 

Casado com Sayuri Watanabe Kashiura e pai de apenas um filho, o advogado Adriano Massaki Kashiura, de 37 anos, o agricultor aposentado relembra com louvor a época em que exerceu seu mandato legislativo.

 “Eu tinha apenas 18 anos. Morava no Bairro Monteiro Lobato. Foi uma aventura. Imagine um puxador de enxada, pescador, amante do esporte nas modalidades de futebol, beisebol, atletismo e tantas outras, se lançar sozinho e ganhar uma eleição. Foi muita felicidade. ” – destacou Yoshio Kashiura. 

 O então vereador era filiado ao Partido Democrata Cristão (PSC) e juntamente com os demais colegas, somou esforços com o prefeito Dr. Milton Noronha Gustavo e seu vice Genésio Olindo de Souza para o progresso da cidade. 

 Kashiura, ressaltou que, as suas principais ações da época, foram as conquistas de vacinação escolar para os bairros Monteiro Lobato e Yamato; construção do clube japonês, na Fazenda Maracanã, entre os municípios de Panorama e Ouro Verde, através da Associação Nipo Brasileira; e, os pedidos para instalação de grupo escolar e assistência médica aos moradores. 

Segundo ele, apesar de o pedido para o grupo escolar nos bairros Monteiro Lobato ter sido feito na gestão do Dr. Milton de Noronha Gustavo, o estabelecimento só foi construído na gestão do prefeito Mário de Souza e de seu vice José Ramos. 

O ex-vereador é proprietário de imóvel no residencial Portal dos Dourados na cidade vizinha de Paulicéia e afirmou que visita Panorama constantemente. 

Aposentado, ocupa seu tempo entre uma pescaria e outra, assistindo futebol e cuidando de seu sítio - uma grande paixão desde criança. Yoshio Kashiura aproveitou a oportunidade para saudar a cidade do mais belo pôr-do-sol pelos seus 60 anos de progresso e desenvolvimento.

DO GOVERNO MUNICIPAL 
Anúncios


Nenhum comentário: