quarta-feira, 4 de março de 2015

Número de casos de dengue dobra em duas semanas em Adamantina

Quantidade de pessoas infectadas passou de 20 para 51. Outros 46 munícipes aguardam o resultado de exames.

A Vigilância Epidemiológica de Adamantina divulgou nesta quarta-feira (4) que o número de casos de dengue dobrou em duas semanas, de 20 para 51 confirmações da doença. Diante do fato, a Secretaria de Saúde Municipal emitiu um alerta à população para que seja feita a intensificação de combate ao Aedes aegypti.

Como 46 pessoas aguardam o resultado de exames, a Secretaria não descarta a possibilidade de que novos casos sejam registrados. A Vigilância pede para que os moradores mantenham os quintais limpos e não deixem água parada em pneus ou outros recipientes, além de que os mesmos permitam a entrada dos agentes para que seja feita a pulverização nas residências.

Outro ponto ressaltado pelo órgão é que a prevenção é a melhor medida a ser tomada para prevenir epidemias, como as registradas em cidades vizinhas.

Os sintomas da doença são febre alta, fortes dores de cabeça, principalmente atrás dos olhos, dores musculares e nas juntas, falta de apetite, fraqueza, náuseas, vômitos, manchas avermelhadas pelo corpo, olhos vermelhos, e, em alguns casos, sangramento.

Em caso de sintomas, é necessário procurar imediatamente orientação médica na unidade de saúde mais próxima. É recomendado tomar bastante líquido, como água, soro caseiro, água de coco, sucos e chás. Permaneça de repouso e não tome remédios sem orientação médica. O paciente deve retornar à unidade de saúde caso apresente sangramento, dores fortes na barriga, sonolência ou forte agitação.

Do G1 DE PRUDENTE 
Anúncios 


Nenhum comentário: