quinta-feira, 9 de abril de 2015

Cadeiras Anfíbias beneficiam portadores de necessidades especiais e pessoas com mobilidade reduzida

As cadeiras de rodas anfíbias ficam à disposição das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, na entrada do balneário municipal

Permanece à disposição dos frequentadores do balneário municipal Frederico Platzeck, em Panorama, dez cadeiras de rodas anfíbias, fruto de convênio assinado entre a municipalidade e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Os equipamentos do Programa Praia Acessível são disponibilizados pela direção do balneário, mediante a constatação de alguma deficiência ou mobilidade reduzida (gestantes e idosos). 

O objetivo é garantir o acesso dos cadeirantes, portadores de necessidades especiais e todo o público alvo, ao rio Paraná, facilitando a acessibilidade. 

 Segundo o prefeito Luis Carlos, a procura pelas cadeiras de rodas anfíbias é muito grande em tempos de alta temporada, no entanto, são também, bastante utilizadas em feriados fora dessa época do ano, pois tem o benefício de flutuar na água. 

PROGRAMA – O Praia Acessível atende ao direito ao lazer do cidadão, conforme o Artigo 30, da Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência. Tratado da Organização das Nações Unidas (ONU), ratificado integralmente como Emenda Constitucional pelo Brasil em 2008, após forte atuação do Estado de São Paulo neste sentido. Também lhe dá guarida o previsto nos Artigos 175 e 176, da Lei Orgânica Municipal.

Enviado pelo Governo Municipal 

Nenhum comentário: