terça-feira, 14 de abril de 2015

Primeira-dama e vereadores entregam certificados as concluintes do Curso de Corte e Costura

Participantes da 5ª e 6ª Turmas de Corte e Costura 

No último dia 09, vinte e duas mulheres que participaram do Curso de Corte e Costura da Escola de Moda de Qualificação Profissional, que funciona junto ao antigo Procap, receberam seus certificados de conclusão. 

As participantes são das 5ª e 6ª turmas do projeto que é desenvolvido numa parceria entre a Prefeitura de Panorama, através do Fundo Social do município e o Governo de São Paulo, por intermédio do Fundo Social de Solidariedade do Estado. 

A gestora do fundo social local e primeira-dama da cidade, Maristela Bortolatto Cunha conduziu a entrega de certificados ao lado dos vereadores Abel de Oliveira, João Antônio da Silva Neto, Soraya Aparecida Fonsati Mázzaro, Alex Júnior Montanha e da professora Mônica Brigagão, que, na oportunidade, representou o Setor de Educação. 
Na foto, a concluinte do curso Rosangela Gerônimo Avelino sendo
cumprimentada pela primeira-dama Maristela Bortolatto Cunha

As autoridades presentes enalteceram a importância do trabalho realizado, destacando que as atividades propiciam a interação social, com a aprendizagem e consequente geração de emprego e renda. 

O curso subdivide-se em dois módulos. No módulo inicial, as participantes aprendem o básico do corte e costura e, no módulo roteiro, passam a trabalhar de maneira mais avançada, exigindo o emprego de técnicas mais sofisticadas. 

A Escola de Moda conta com a instrutora Maria Sônia Severina da Silva recebendo auxílio total da Diretoria Municipal de Cultura, coordenada pela professora Geni Arbid. 

A diretora da assistência social do município, Carla Juliana Sichieri Peres e a Chefe do Setor Dulcinéia Aparecida Tamos Cotrin também estiveram presentes ao evento.

DO GOVERNO MUNICIPAL 

Nenhum comentário: