segunda-feira, 13 de abril de 2015

Professores de Panorama participam de palestra abordando o tema: “A voz no ambiente de trabalho”


Na última semana, em referência ao Dia Mundial da Voz, comemorado no próximo dia 16, a Diretoria Municipal de Saúde em parceria com a Divisão Municipal de Educação, realizou uma palestra reunindo professores, coordenadores e diretores da rede municipal de ensino. 

O encontro conduzido pela fonoaudióloga Érica Nazário Ribeiro teve como tema: “A voz no ambiente de trabalho”.

Segundo a profissional, o município integra o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) – Regional de Presidente Prudente, que dentre outras atividades, realiza anualmente ações voltadas para prevenir doenças com o uso contínuo da voz. 

A fonoaudióloga explica que, a proposta deste ano foi desenvolver um trabalho de conscientização voltado para o setor da Educação - maior área de voz profissional na cidade. 

Com esse objetivo, os educadores receberam orientações quanto à anatomia; fisiologia; abusos, mau uso e cuidados que devem ter com a voz. 

A palestra foi realizada no prédio da Educação e além de reunir cerca de 120 professores e contar com a presença de coordenadores e diretores de creches e escolas, também foi acompanhada pelo assessor administrativo e de planejamento educacional Décio José Esteves. 

 A assessora pedagógica Eunice Aparecida de Almeida Rosa também esteve presente.

DO GOVERNO MUNICIPAL 

Nenhum comentário: