domingo, 5 de abril de 2015

Vigília Pascal na Paróquia São José


A Paróquia São José de Panorama realizou neste sábado (4/4), a Vigília Pascal, que é a Missa mais importante do ano entre os cristãos católicos, pois celebra a ressurreição de Jesus Cristo, após percorrer o caminho até o Calvário, ser condenado, crucificado e morto.  

A  missa teve  início às 19h30  do lado externo da igreja, com o Padre José Ferreira acendendo o Círio Pascal com fogo novo, que representa Jesus Cristo. Em seguida, no interior da igreja, todos os fieis com as velas acesas  entoaram cantos na festa do Cristo Ressuscitado. Nesta celebração, também foi abençoada a água utilizada para abençoar e renovar o batismo dos cristãos. 

A Matriz ficou tão cheia que chegou a faltar lugar nos bancos para tamanha multidão. Para acomodar o máximo de fiéis e priorizando pela a acomodação do público  com mais idade, as crianças foram convidadas a se assentar nos degraus  do altar. A cena deu um tom especial para a celebração, lembrando as passagens bíblicas  de Jesus  quando pregava rodeado de criancinhas.

VEJA A COBERTURA EM FOTOS: 

Nenhum comentário: