quinta-feira, 2 de julho de 2015

DRACENA – POLICIAS CIVIL E MILITAR APREENDEM MENOR ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS


As Polícias Civil e Militar de Dracena uniram forças e desencadearam neste dia 02/07/2015, por volta das 12:00 horas, uma ação conjunta, ocasião em que apreenderam o menor infrator M.M.A. de 17 anos, pela prática de ato infracional consistente em tráfico de drogas.

Num primeiro momento, a polícia militar tentou abordar uma motocicleta Honda Biz, de cor vermelha, que transitava pela rua Rui Barbosa, no bairro Vila Barros, onde estavam dois indivíduos, sendo que neste momento policiais civis que passavam pelo local vieram a auxiliar na abordagem. 

Verificaram os policiais que a moto era dirigida pelo maior I.E.S.R., 19 anos, pacoteiro, e tinha como garupa o menor M.M.A., de 17 anos. 

Em revista pessoal localizaram em poder do menor o importe de R$ 12,00, não tendo ele informado a procedência do dinheiro. 

Efetuaram buscas na moto e localizaram no compartimento existente debaixo do banco, um cigarro artesanal de “maconha”, tendo o maior I.E.S.R. confessado ser de sua propriedade, alegando que o havia achado na rua. 

Tendo em vista que os policiais tinham conhecimento de que o menor M.M.A. já havia sido apreendido em outras 02 (duas) oportunidades por ato infracional consistente em tráfico ilícito de drogas, efetuaram uma busca na residência onde ele morava, na rua Brasil, também no bairro Vila Barros, com o consentimento de sua avó, que era a responsável pelo imóvel. 

Foi, então, que localizaram no interior de um tênis pertencente ao menor infrator, 30 (trinta) invólucros envoltos em plástico de cor verde, contendo a droga “crack”, prontos para serem comercializados. 

O menor M.M.A. confessou que a droga era de sua propriedade e se destinava à venda, alegando tê-la comprado de um desconhecido na cidade de Panorama.

O acusado I.E.S.R. irá responder por porte de drogas, sendo elaborado em seu desfavor um termo circunstanciado e ele sido liberado após compromisso de comparecer ao Fórum local. 

Por seu turno, o menor M.M.A., que havia saído da Fundação Casa no final do mês de maio passado, foi apreendido em flagrante de ato infracional de tráfico de drogas e será encaminhado à Vara da Infância e Juventude local.

Fonte Policia Civil 

Nenhum comentário: