quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Dois mil metros de redes irregulares são retirados do Rio Paraná

Material tem uso proibido durante o período de piracema. Petrechos estavam em trecho próximo à ilha Capivara, em Panorama.
Patrulhamento aquático recolheu redes do Rio Paraná nesta quinta-feira (28) (Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental)

A Polícia Militar Ambiental apreendeu nesta quinta-feira dois mil metros de redes durante patrulhamento aquático pelo Rio Paraná, em Panorama. A ação fez parte da Operação Piracema. Como o proprietário não foi identificado durante o patrulhamento, a corporação realizou apenas o recolhimento do material, que contrariava a legislação ambiental em vigor. 

Conforme a polícia, foram localizados no Rio Paraná, próximo à ilha Capivara, 30 panos de redes de 50 metros de comprimento, com dois metros de altura e malhas de 200 milímetros, e 10 panos de redes de 50 metros de comprimento, com dois metros de altura e malhas de 260 milímetros. Todas as redes estavam sem plaquetas de identificação. 

O material recolhido tipifica a conduta de crime e é proibida a pesca com estes petrechos durante o período de piracema. Tudo ficou depositado na Base Operacional da Polícia Ambiental, em Panorama, e a Polícia Federal foi notificada sobre o caso.

DO G1 DE PRESIDENTE  PRUDENTE 

Nenhum comentário: