quinta-feira, 24 de março de 2016

Levantamento diz que nossa região é tida como uma das mais pacíficas do país


O setor de segurança  vem desenvolvendo o trabalho diário e de forma contínua em todos os seus municípios e isso contribui e reflete nos baixos índices conforme divulgação no Atlas da Violência 2016.

O levantamento destaca o índice da microrregião de Dracena, que compreende 10 municípios (Dracena, Junqueirópolis, Monte Castelo, Nova Guataporanga, Ouro Verde, Panorama, Paulicéia, Santa Mercedes, São João do Pau d’ Alho e Tupi Paulista) com a taxa de 6,5 homicídios por 100 mil habitantes.

A referida pesquisa foi realizada no ano de 2014 quando foi feito o levantamento, galgando a 20ª posição, entre as áreas consideradas mais pacíficas do Brasil no índice referente à taxa de homicídios.

 Já a microrregião de Adamantina que compreende 14 municípios (Adamantina, Flora Rica, Flórida Paulista, Inúbia Paulista, Irapuru, Lucélia, Mariápolis, Osvaldo cruz, Pacaembu, Parapuã, Pracinha, Rinópolis, Sagres e Salmourão) aparecem em sexto lugar no ranking brasileiro com uma taxa de 4,4 homicídios por 100 mil habitantes, quanto ao índice criminal no tocante a homicídios.

 Os números deixam transparentes do bom trabalho desenvolvido pelas  Polícia Militar e Civil,  que tem na sua atuação constante e diária. Destacando o trabalho da  Policia Militar com seus patrulhamentos preventivos  que são realizados diuturnamente e sem interrupções, coibindo a prática de delitos, e os méritos da colaboração da população sempre denunciando, ajudam também que a prática desses números e não só no crime de homicídio, mas também em todos os tipos de delitos sejam os menores do Brasil.

Nenhum comentário: