segunda-feira, 18 de abril de 2016

Laboratório de análises clínicas do Cisnap mais uma vez tem trabalho reconhecido pelo Instituto Adolfo Lutz

O reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na “Campanha de Busca Ativa de Tuberculose” também ocorreu nos anos de 2015, 2014 e 2013
A equipe do Laboratório do Cisnap e o diretor-administrativo Fernando Zanoni



Mais uma vez o laboratório de análises clínicas do Consórcio Intermunicipal (Cisnap) ganhou destaque pelo trabalho desenvolvido na “Campanha de Busca Ativa de Tuberculose” em março deste ano. A unidade, que foi reconhecida pelo Instituto Adolfo Lutz pela eficiência de 100% em acertos nos exames de tuberculose nos anos de 2015, 2014 e 2013, também foi reconhecida neste ano de 2016. As informações são da diretora técnica de serviço da Saúde, Rosely Maria Verzegnossi. 

MAIS EXAMES - O laboratório de análises clínicas realiza exames de urina, fezes e secreções, sangue (triglicerídeos, glicose, colesterol, hepatites B e C, HIV), tuberculose e hanseníase dos 12 municípios gratuitamente em razão vigência do Consórcio. 

Também são coletadas amostras de materiais dos pacientes dos municípios participantes do Consórcio para realizar os seguintes exames: dengue, meningite, hantavirose, leishmaniose, tuberculose, H1N1 e leptospirose. As amostras são acondicionadas e enviadas para o IAL em Presidente Prudente. 
A sede do Cisnap fica  na rua Espírito Santo nº 20, bairro Metrópole. O telefone é 3821-3266.

Além disso, o laboratório realiza exames de citopatologia, como os exames preventivos, mais conhecidos como Papanicolau. Os municípios (incluindo uma penitenciária feminina) enviam o material coletado para a análise. O responsável pelos exames de Papanicolau é o médico patologista Talel Salle e a bióloga responsável é Viviane de Matos Santos. 

CISNAP - O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Nova Alta Paulista é composto por 12 municípios (de Panorama a Flora Rica) e possui 16 funcionários. 

O Cisnap também mantém o serviço de transporte (ônibus) de pacientes de oito municípios para tratamento em Bauru, Jaú e Marília. 

Desde 2013, o Cisnap tem como presidente o prefeito José Antonio Pedretti e como diretor-administrativo Fernando Zanoni, ambos regularizaram pendências administrativas que existiam no Consórcio. 

A sede está instalada na rua Espírito Santo nº 20, bairro Metrópole. O telefone é 3821-3266.

Prefeitura de Dracena

Nenhum comentário: