sábado, 28 de maio de 2016

Aniversário terá programação modesta para comemorar 67 anos de Adamantina

Diante da situação financeira que a Prefeitura enfrenta, a Administração Municipal optou por uma programação mais enxuta, valorizando atrações da cidade.

Os 67 anos de emancipação político-administrativa de Adamantina, comemorados no dia 13 de junho, terão uma programação modesta organizada pela Prefeitura. 

A programação comemorativa foi anunciada a imprensa na terça-feira (24), pelo diretor de Cultura, Rafael Teixeira. Diante das medidas de contenção de despesas, determinadas pelo Prefeito Dr. Pacheco, a Administração Municipal optou por uma programação mais enxuta, valorizando atrações da própria cidade, além do resgate do civismo

“A programação foi diversificada diante da impossibilidade de investimentos em grandes atrações. Desta forma, optamos por valorizar os artistas locais e parcerias como o Tiro de Guerra e Corpo de Bombeiros, e por fim, o Grupo Jóia de Comunicação que promoverá um grande show em homenagem ao aniversário da cidade. Toda a programação é gratuita e aberta à população”, enfatiza Rafael. 

Confira a programação:

2 de junho (quinta-feira) – As festividades terão início com o espetáculo circense Luna Parke, da Cia. La Mínima, a partir das 20h, na Praça Élio Micheloni, por meio do Circuito Cultural Paulista. 

3 de junho (sexta-feira) – Gincana recreativa com a participação das Apae de Adamantina, Lucélia, Osvaldo Cruz e Pacaembu. Evento tem início às 8h, no Ginásio de Esportes ‘Paulo Camargo’. 

4 de junho (sábado) – Encontro de BBoys (Hip Hop), no Anfiteatro da Biblioteca, às 20h30. Objetivo é valorizar esta vertente cultural, sob o comando do renomado BBoy Fernandinho, que disputou campeonatos regionais, estaduais, nacionais e internacionais, abrangendo participantes de vários municípios. 

6 de junho (segunda-feira) – Solenidade oficial de abertura das atividades em comemoração aos 40 anos do Corpo de Bombeiros em Adamantina, a partir das 8h. Como parte das comemorações estão previstas exposição fotográfica, atividades educativas com entidades e órgãos que atendem crianças e visitas ao Posto. 

11 de junho (sábado) – 26ª Festa Junina do Padroeiro, promovida pela Paróquia de Santo Antonio, a partir das 18h, no Recinto Poliesportivo “Sebastião Pires da Silva”. 

12 de junho (domingo) – Show de Aniversário da Cidade, promovido pelo Grupo Joia de Comunicação em parceria com a Prefeitura. Evento tem inícios às 17h, na Estação Recreio. 

13 de junho (segunda-feira) – O feriado de aniversário será marcado pela Corrida e Caminhada promovida pelo Posto de Bombeiros. A largada será às 9h, no Parque dos Pioneiros. O destaque da programação será o Desfile Cívico e a Solenidade de Aniversário da Cidade, a partir das 17h, na Praça Élio Micheloni. Evento terá a participação 40 entidades, órgãos, grupos e associações e a concentração e início será no Posto de Bombeiros em direção à Praça Élio Micheloni. 

18 de junho (sábado) – Encontro de Capoeira dos “Filhos da Barra”, sob a coordenação do Curumin (Rafael Gomes Inácio). A partir das 20h30, no Anfiteatro da Biblioteca. 

22 de junho (quarta-feira) – Palestra Motivacional #MulheresSeAmem, com a escritora Euzi Silva. Evento beneficente, em prol a ARCA. Os convites serão trocados por produtos de higiene pessoal (creme dental, sabonete, papel higiênico). Evento terá início às 19h30, no Anfiteatro da Biblioteca Municipal. 

 25 de junho (sábado) – As companhias ‘A Dita Cuja’ e ‘Teatro de Caixeiros’, desembarcam em Adamantina para apresentar o espetáculo “Viajantes”, às 20h, na Praça Élio Micheloni, pelo ProAc. 

No período da manhã, às 9h, no Anfiteatro da Biblioteca, a companhia promove oficina de teatro dentro da proposta do espetáculo, aberta a toda população. 

26 de junho (domingo) – Encerrando a programação, acontecerá a primeira exibição do curta-metragem “Flores Secas”, dirigido pelo jornalista Acácio Rocha. Além da exibição da obra, haverá um bate-papo sobre a temática do envelhecer gay, coordenado pelo próprio diretor. Exibição terá inícios às 20h, no Anfiteatro da Biblioteca Municipal.

DO GINOTÍCIAS 

Nenhum comentário: