segunda-feira, 30 de maio de 2016

Bombeiros retomam buscas por pescadores desaparecidos em rio

Conforme a corporação, procura é feita com embarcações. Dois homens sumiram, um morreu e dois conseguiram sobreviver.

O Corpo de Bombeiros retomou as buscas, por volta das 8h desta segunda-feira (30), pelos dois homens desaparecidos no Rio Paraná, em Paulicéia. Conforme a corporação, as equipes devem continuar pelo local até as 18h30. 

Os dois homens desapareceram neste sábado (28). Na embarcação que virou estavam cinco pessoas, um homem morreu, dois desapareceram e dois conseguiram se salvar.

De acordo com as informações do Sargento Edimilson Luiz Ferreira, as buscas só devem parar antes do tempo previsto se houver rajadas de vento e forte chuva. “Nós estamos em embarcações, fazendo a procura pelas margens e leito do rio. Não é possível fazermos os trabalhos de mergulho por não sabermos, de forma mais precisa, o local em que o barco afundou”, explicou. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, esses cinco homens alugaram o barco em uma pousada da cidade para realizar uma pescaria e deveriam ter retornado no mesmo dia, no final da tarde. 

O corpo do homem que morreu foi localizado boiando. Os bombeiros iniciaram as buscas neste domingo (29). "As testemunhas não sabem o local exato em que o barco afundou e isso é o que mais tem dificultado. Além disso, o rio está um pouco agitado e há uma profundidade entre 13 e 15 metros", alegou o tenente Evandro Avanço, dos Bombeiros.~

DO G1

ATÉ ÀS 19H20 DESSA SEGUNDA-FEIRA 30/05 OS CORPOS DOS DOIS HOMENS CONTINUAVAM DESAPARECIDOS DENTRO DO RIO. 

Um comentário:

Unknown disse...

Boa noite..
Primeiro... a embarcação que era uma lancha e não um barco era de um dos que estão desaparecido, portanto não foi locada..!!
Segundo....o corpo encontrado assim como um dos sobreviventes foram localizado pelos piloteiros na madrugada de sábado para domingo é não pelos bombeiros que não navegam no período noturno!os mesmos foram acionados após o desaparecimento dos turistas que não retornaram a pousada, foram acionados após a localização dos sobreviventes, foram acionados após o encontro do óbito e somente começaram as buscas no domingo entre 12.00hrs e 13.00 hrs
Aliás...é de admirar que cidades como panorama e Paulicéia não disponha de um grupamento de bombeiros com equipamentos como embarcações para esses tipos de socorro ja que são cidades beira Rio..!!