quarta-feira, 6 de julho de 2016

Aprovado curso de Medicina em Dracena pelo CEE

Votação aconteceu na manhã desta quarta-feira (6), em São Paulo

Em votação na manhã desta quarta-feira (6), o CEE (Conselho Estadual de Educação) aprovou o curso de Medicina para a Unifadra, mantida pela Fundec (Fundação Dracenense de Educação e Cultura), em Dracena. 

O presidente da Amnap (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista), Samir Alberto Pernomian, prefeito de Dracena José Antônio Pedretti e vereadores dracenenses acompanharam a votação unânime em São Paulo. “É mais uma importante conquista para a Nova Alta Paulista”, destaca Samir. 

Com a aprovação é a segunda instituição da região com curso de Medicina, sendo que a FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas), de Adamantina, possui a graduação desde o ano passado.

DO GINOTICIAS 

Um comentário:

Regina Célia Gatto disse...

Apesar de ser dracenense de raiz e coração, soa-me triste esta notícia, pois vai na contramão do parecer do Conselho Federal de Medicina...não precisamos de mais escolas médicas e sim melhorar as inúmeras que já temos, sendo que muitas formam profissionais de qualidade técnica muito questionáveis e quem paga por isto é a população. É urgente a regulamentação da obrigatoriedade do exame de caráter eliminatório para o exercício da medicina no final da graduação.

Regina Célia Gatto
médica