terça-feira, 23 de agosto de 2016

Religiosos da Diocese de Marília promovem encontro sobre o Ano da Misericórdia

Fotos de Milto Ura/ No Click com o Senhor.

O núcleo da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) no território diocesano de Marília se reuniu no sábado para reflexão e partilha. “O Senhor nos chamou e nos inseriu numa família religiosa, que Ele mesmo suscitou na sua Igreja”, disse o padre Cléber Polizér aos participantes.

No final de semana em que a Igreja dedica as orações para a vida consagrada e religiosa, o núcleo da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) na Diocese de Marília promoveu uma manhã de espiritualidade. 

O evento aconteceu em Lucélia na Casa Provincial da Congregação das Irmãs de São José de Cluny e reuniu no sábado, dia 20, vinte e cinco religiosos e consagrados que atuam no território diocesano. 

Por ocasião do Jubileu Extraordinário que se entende até o dia 20 de novembro, o encontro teve como tema ‘A vida consagrada provocada pelo Ano da Misericórdia’ e foi assessorado pelo padre Cléber Polizér da Congregação dos Religiosos de São Vicente de Paulo. 

Ao falar da identidade de batizados e de consagrados, o sacerdote vicentino alertou os participantes sobre a dimensão de cada carisma: “o Senhor nos chamou e nos inseriu numa família religiosa, que Ele mesmo suscitou na sua Igreja”. 

Após a conferência, os religiosos foram divididos em grupos de partilha para a reflexão de como estão colocando em prática as motivações do Papa Francisco para o Ano Santo. 

Segundo o Irmão Gabriel, monge da Divina Misericórdia, a iniciativa do núcleo diocesano da CRB foi importante para que cada comunidade pudesse refletir seu próprio carisma, já que cada instituto de vida consagrada nasceu para expressar uma obra de misericórdia.

“Foi uma oportunidade de estreitar a fraternidade entre nós sendo expressão sempre mais fecunda do Evangelho em nossa diocese de Marília”, relatou o monge.

Assessoria Diocese de Marília 

Fotos de Milto Ura/ No Click com o Senhor.

Fotos de Milto Ura/ No Click com o Senhor.

Nenhum comentário: