terça-feira, 11 de outubro de 2016

Em Adamantina História de vida dos Pais Policiais que trabalharam juntos e hoje a história se repete com seus filhos


No município de Adamantina no interior do Estado, área da 2ª Cia do 25º BPM/I uma curiosidade de simples coincidência ou obra do destino, é a história de duas famílias adamantinenses - Ramazotti e Andrade, unidas pela dedicação a Polícia Militar. 

Esse amor pela profissão iniciou pelos patriarcas Francisco Ramazotti Filho e José Bonifácio de Andrade, que desde o ano de 1970 dedicaram à vida à segurança pública. 

Entre os anos de 1977 e 1992, os dois atuaram juntos no policiamento na cidade de Adamantina, o que aproximou as famílias. 

Os filhos, que vislumbravam a carreira dos pais, seguiram a mesma profissão: Cb PM Luciano Ramazotti entrou na Corporação em 1999 e no ano seguinte foi a vez de Rodrigo de Andrade fazer parte também da Instituição, não imaginando que o destino colocaria para trabalharem juntos anos depois. 

Há três anos, os dois policiais, como os patriarcas da família Andrade e Ramazotti, garantem a segurança da população na mesma viatura da PM. 

 "Foi uma feliz coincidência o fato de trabalharmos juntos, como nossos pais há quase três décadas. Fomos incentivados pela nossa família seguir a profissão, que sempre tivemos orgulho. E, poder compartilhar os momentos de dedicação à polícia com um excelente profissional, e amigo de infância, é uma honra" afirma o Cb PM Luciano Ramazotti.


Nenhum comentário: