quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Policial Militar tenta se defender de ataque de cachorro e sua arma dispara e atinge de perna de moradora Inúbia Paulista


No dia 01 de novembro de 2016, por volta das 16h15min, a equipe de policiais militares de serviço no município de Inúbia Paulista/SP, deslocou-se para atendimento de uma ocorrência de furto em residência na Rua MiyashitaTiuitti, nº 187, onde a vítima J.T.M.F., bem como a testemunha A.A.F., alegaram a subtração de R$ 600,00, indicando três indivíduos e suas características, os quais haviam fugido do local. 

Em diligências, referida equipe surpreendeu duas pessoas com características semelhantes, porém durante a tentativa de abordagem fugiram em direção à área rural.

Com apoio de outras viaturas, inclusive do helicóptero Águia da Polícia Militar, foi realizado cerco nas imediações, sendo recebida uma denúncia anônima de que os indivíduos estariam próximo ao Clube de Campo da COCIPA. 

Com base nessas informações e com autorização dos proprietários, durante a busca pelos infratores foram vistoriados alguns imóveis, dentre eles o situado na Rua Álvares de Azevedo nº 553, local onde havia um cachorro agressivo, do qual foi solicitado especial atenção da proprietária para que mantivesse seguro.

Contudo, referido cachorro se desvencilhou da proprietária e investiu contra o policial militar R.L.M., atacando a mão em que o militar efetuava segurava a arma de fogo, pistola .40, pertencente à Corporação. Na tentativa de desvencilhar do cão, houve um disparo involuntário com a referida pistola, que acabou atingindo a perna esquerda da Sra. S.A.S.M., que transfixou na altura da coxa. 

A vítima do disparo de arma de fogo foi imediatamente socorrida ao Pronto Socorro da Santa Casa do Município de Osvaldo Cruz, onde foi atendida e permaneceu em observação. 

A ocorrência policial foi apresentada na Delegacia de Polícia do município de Inúbia Paulista e a Polícia Militar instaurou Inquérito Policial Militar para apurar os fatos.

Nenhum comentário: