quinta-feira, 3 de novembro de 2016

TCE constata irregularidades no lixo da saúde em quatro cidades da microrregião

Fiscalização apontou falta de gerenciamento resíduos sólidos gerados nos serviços de saúde em Adamantina, Lucélia, Osvaldo Cruz e Salmourão

O TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) constatou falta de gerenciamento dos resíduos sólidos gerados nos serviços de saúde em quatro municípios da microrregião de Adamantina. A fiscalização, realizada em 13 municípios do Oeste Paulista, apontou irregularidades em 10, entre eles Adamantina, Lucélia, Osvaldo Cruz e Salmourão. 

Conforme o TCE, fiscais analisaram 163 municípios paulistas no mês de setembro, com a observação de 43 itens relacionados à lei 12.305, de 2010, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos, e demais regras do setor. Os foram divulgados nesta terça-feira (1º). 

O levantamento apontou ainda que as prefeituras “descumprem amplamente a legislação que regula o tratamento de resíduos sólidos, mantendo lixões a céu aberto e ignorando normas específicas para gestão dos rejeitos dos setores da construção civil, da saúde e da agropecuária”.


DO GINOTICIAS 


Nenhum comentário: