segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Dom Luiz Antonio envia circular sobre as transferências e nomeações de padres para 2017

Nota Oficial Bispo Dom Luiz Antônio da Diocese de Marília



ESTIMADOS PADRES, DIÁCONOS, RELIGIOSOS E CONSAGRADOS
MEUS IRMÃOS E IRMÃS
Levando em consideração o tempo em que os párocos e administradores estão à frente do trabalho nas Paróquias da Diocese, tendo em vista o Código de Direito Canônico (cânn. 519 e 522) e a Legislação complementar da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), havemos por bem utilizar estes critérios para as transferências e nomeações em nossa Diocese de Marília.
Antes de decidir e referendar as nomeações e transferências, consultamos o Conselho de Presbíteros e os próprios padres e diácono envolvidos no processo. As transferências, em nenhum momento, são arbitrárias ou determinadas unicamente pelo Bispo. As decisões, colegiadas e marcadas pela fraternidade, visam cumprir o mandato do Senhor: “Ide e anunciai” (Mc 16,15). Queremos também seguir o magistério da Igreja, que nos ensina, através do Papa Francisco: “Fiel ao modelo do Mestre, é vital que hoje a Igreja saia para anunciar o Evangelho a todos, em todos os lugares, em todas as ocasiões, sem demora, sem repugnâncias e sem medo” (EG 23).
Portanto definimos as seguintes transferências e nomeações de padres para as Paróquias e ofícios elencados:
Região Pastoral 1
  • Pe. Anderson Messina Perini, nomeado pároco da Paróquia São Pedro Apostolo, no município de Garça.
  • Pe. Tony Funabashi Takuno, nomeado vigário paroquial da Paróquia São Pedro Apóstolo e administrador paroquial da Paróquia Santa Cecília, no município de Álvaro de Carvalho.
  • Pe. Adeflor Xavier Pereira Junior, vigário paroquial da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Marília, continuando como administrador paroquial da Paróquia nossa Senhora Auxiliadora, em Avencas.
  • Pe. Evandro Cesar Batista Ribeiro, nomeado pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Marília.
  • Cônego José Carlos Dias Tóffoli, nomeado pároco da Paróquia Santa Antonieta, em Marília.
Região Pastoral 2
  • Pe. Luciano Ruiz Talarico, nomeado pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no município de Queiroz.
  • Diácono Marcelo Henrique Gonzalez Dias exercerá o ministério na Paróquia São Francisco Xavier, no município de Bastos.
Região Pastoral 3
  • Pe. Manoel Cirino de Souza, por escolha própria, realizará uma experiência missionária na Diocese de Ji-Paraná, em Rondônia, junto a Dom Bruno Pedron, Bispo Diocesano.
  • Pe. José Ribeiro da Silva, nomeado pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Flórida Paulista.
  • Pe. Ângelo José Biffi, nomeado pároco da Paróquia São Francisco, em Dracena.
  • Pe. Valdo Bartolomeu de Santana, nomeado pároco da Paróquia Santo Antônio, em Junqueirópolis.
  • Pe. Diego Luiz Carvalho de Souza, nomeado vigário paroquial da Paróquia Santo Antônio, em Junqueirópolis.
  • Pe. Valdemar Cardoso, nomeado pároco da Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Tupi Paulista.
  • Pe. José João de Chico, da Diocese de Santo Amaro – SP, vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Tupi Paulista.
Somos agradecidos a Deus pela disponibilidade dos padres que acolhem o pedido da Igreja para assumirem uma nova missão em nossa Igreja Particular. Aos leigos, leigas e consagrados, fiéis colaboradores e protagonistas na ação evangelizadora, nosso desejo de que continuem solícitos aos padres transferidos.
Pede-se aos párocos que, antes de deixarem a Paróquia, providenciem para que os livros de batismo e casamento fiquem assinados e o livro tombo atualizado. A contabilidade, referente ao período de sua permanência na Paróquia deverá ser concluída e entregue ao escritório.
Pela intercessão de São Pedro, padroeiro da nossa Diocese, juntamente com a Mãe Aparecida, rogo a Deus as mais copiosas bênçãos sobre todos os que lerem esta circular. A todo Povo de Deus da nossa querida Diocese de Marília, Padres, Religiosos, Consagrados e Seminaristas, os melhores votos de um Santo e Feliz Natal, repleto de graças e 2017 fecundo na missão evangelizadora.

Dom Luiz Antonio Cipolini          Pe. Mauricio Pereira Sevilha
Bispo Diocesano                         Chanceler do Bispado

Nenhum comentário: