terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Conselho Comunitário de Segurança( Conseg) de Panorama retoma suas atividades depois de mais um ano desativado

Reativado

Depois de mais de um ano parado  foi reativado o Conseg de Panorama. Sua parada, segundo o Presidente Sebastião da Silva Lima( Tiãozinho dos Correios),  deveu-se a ausência de autoridades(membros natos) que desfalcavam as reuniões do órgão.  

Mesmo com chuva a primeira reunião do ano realizada  na noite da última segunda-feira(13) no Salão da  Secretaria de Educação no bairro Porto, teve uma boa quantidade de público.

Segundo o Presidente do Conseg, Sr Sebastião, além dele,  a mesa das autoridades foi  composta pelos presentes, Vice-Presidente Laura Ferreira Rabeschini, Capitão da Policia Militar Pedro Ângelo Miguez Camin,  Delegado  Dr. Eliandro Renato dos Santos, Sargento da Policia Militar Júlio César Oliveira Barbosa, Coordenador da Secretaria Municipal da Educação Sr Décio José Esteves, Diretora Social e de Assuntos Comunitários Ruth do Nascimento Marques e representando o Prefeito Municipal estava o Assessor de Comunicação  da Prefeitura Luciano Salgon.

A  primeira reunião dessa retomada foi para o Presidente SR. Sebastião fazer a apresentação das autoridades, aquelas que se preocupam  com o bem estar do município, em especial o  Capitão da PM  Pedro Ângelo Miguez Camin, responsável pela 4ª Cia da Policia Militar de Tupi Paulista, responsável pelo efetivo de policiais nas cidades, Tupi Paulista, Panorama, Paulicéia, Santa Mercedes, Monte Castelo, Nova Guataporanga e São João do Pau D'Alho, que  também participava pela primeira vez da reunião do Conseg panoramemse.  

Ao Panorama Notícia o Presidente do Conseg disse que o Capitão Pedro foi quem clamou pela reativação do Conselho de Segurança local.

Segundo o Presidente Sebastião  na segunda parte  da reunião foi comentado o que é o CONSEG e qual sua competência. Em seguida, terceira parte, todos  puderam argumentar e dar  suas sugestões, reclamações e elogios

O Presidente Sebastião disse  que a próxima reunião do Conseg  foi marcada para o dia  20/03/2017, às 20 horas,  de novo no salão da SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO. 

Sebastião  finaliza  dizendo que as 
reuniões do Conselho Comunitário de Segurança são abertas para toda a população e diz que todos estão convidados para acompanhar e fazer reclamações e sugestões para a boa condução da segurança e bem estar de nossa cidade, Panorama. 

Os CONSEGs-  são formados por grupos voluntários da Comunidade ou de um seguimento de pessoas com interesses comuns do mesmo bairro ou município, que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, além de desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais. 

Como funciona-  É agregar a Comunidade em reunião mensal, a partir de cada área geográfica de Delegacias de Polícia, para levarem suas reivindicações, junto aos representantes da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, ou seja; o Delegado Titular de cada Delegacia da área correspondente, e também o Capitão da Companhia da referida área de Batalhão; onde podem ser convidados também, representantes da Guarda Civil, Prefeitura, Trânsito, Iluminação Pública, Vigilância Sanitária, Ministério Público, Conselho Tutelar, etc...

Nenhum comentário: