sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Homens são presos com espingardas, munições e ave em Junqueirópolis

Produtos foram localizados em um sítio nesta quinta-feira (2). Dupla pagou fiança no valor de R$ 3.748 e foi liberada.
Itens foram localizados em um sítio, em Junqueirópolis (Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação

A Polícia Militar Ambiental apreendeu três espingardas, munições e um papagaio por volta das 22h desta quinta-feira (2), em um sítio, em Junqueirópolis. De acordo com a polícia, dois homens, de 32 e 37 anos, foram presos. 

Em atendimento a uma denúncia de posse de armas de fogo, uma equipe da corporação se deslocou até o sitio e avistaram por um vitrô de vidro transparente as armas guardadas em um dos cômodos da casa. Não havia pessoas no local, segundo a polícia. 

Os militares permaneceram na propriedade até que os moradores chegaram. Um deles autorizou a entrada da equipe policial e durante vistoria na residência foram localizados duas espingardas de calibre 22, uma espingarda de calibre 32, 32 munições intactas de calibre 22, nove cartuchos intactos de calibre 32, cinco cartuchos deflagrados de calibre 32, um cartucho de calibre 38, 3 quilos de chumbo, 400 gramas de pólvora, 83 espoletas, um soquete de madeira, um ponteiro para espoleta e uma mochila de napa na cor marrom. 

A polícia também localizou na área externa da casa uma ave da espécie papagaio verdadeiro. Foi elaborado um auto de infração ambiental por ter em cativeiro espécimes da fauna silvestre nativa, com base no artigo 25 § 3° inciso iii da resolução SMA-48/2014, auto na modalidade de advertência. 

A ave foi depositada com o infrator, devido a Associação de Reabilitação de Animais Silvestres de Assis (Apass), não estar recebendo esse tipo de ave. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia de Junqueirópolis, onde o delegado ratificou a prisão em flagrante dos dois homens. 

Após pagamento de fiança arbitrada no valor de R$ 3.748, os autores foram libertados, ainda segundo a polícia.

G1 


Nenhum comentário: