quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Justiça concede liberdade a líder de facção criminosa

Rogério Jeremias de Simone estava preso em Presidente Venceslau. Ex-detento responde por homicídio qualificado desde 2013.

O juiz da 3ª Vara do Fórum de Presidente Venceslau, Deyvison Herberth dos Reis, concedeu alvará de soltura para o preso Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, de 40 anos, considerado um dos chefes do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios. Ele estava na Penitenciária Maurício Henrique Guimarães Pereira, a P2, em Presidente Venceslau. O alvará refere-se a um processo a que Gegê do Mangue responde por homicídio qualificado. 

A Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP) informou ao G1, por meio de nota, que deu cumprimento nesta quarta-feira (1º) ao alvará de soltura do preso.

 “Defiro o pedido formulado pela defesa e acolho a manifestação do Ministério Público, pelo que revogo a prisão preventiva do réu Rogério Jeremias de Simone. Expeça-se alvará de soltura clausulado", determinou o magistrado. 

Neste caso, Gegê do Mangue estava em prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado desde o dia 29 de novembro de 2013. 

O ex-detento já havia sido beneficiado com um alvará de soltura, expedido no dia 5 de dezembro de 2014, por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio, em um processo por duplo homicídio e formação de quadrilha armada que transitava no 5º Tribunal do Júri da Comarca de São Paulo (SP). 

Neste processo, Gegê do Mangue cumpria prisão preventiva no Centro de Readaptação Penitenciária (CRP), onde funciona o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), em Presidente Bernardes, desde o dia 10 de janeiro de 2007.

DO G1 


Nenhum comentário: