sexta-feira, 31 de março de 2017

Comerciante é multado em 15 mil por ter espécime de pássaros da fauna silvestre em cativeiro sem autorização dos órgãos competentes


Esta equipe de policiamento rural e ambiental, em vistoria a criador de passeriformes, deslocou ao Centro em Dracena, no meio da tarde da última quarta-feira(29) onde no local foi realizado a vistoria no plantel, sendo constatado o seguinte; - esta cadastrado no plantel a quantia de 40 pássaros da espécie curió (oryzoborus angolensis). 

Em fiscalização no plantel foi encontrado apenas 04 pássaros da espécie curió (oryzoborus angolensis) cadastrados e anilhados, referente aos outros 36 pássaros que faltam em seu plantel a mesma declarou estar em sua casa. 

Foi localizado também no plantel 03 pássaros da mesma espécie sem anilhas. Havia também outros 12 pássaros da espécie curió anilhados não pertencente ao cadastro, conforme declaração seria do plantel de seu marido, e iria retornar ao local de origem. 

Diante dos fatos foi lavrado multa com valor de R$15.000,00, por ter espécime da fauna silvestre em cativeiro sem autorização do órgão ambiental competente. 

As aves foram apreendidas e levadas periciadas pelo veterinário Dr IVAN BORGES e após lavrado o laudo veterinário os pássaros serão destinados. 

Dado prazo de 15 dias para regularizar as irregularidades sanáveis.




Nenhum comentário: