sexta-feira, 31 de março de 2017

Show de Roberto Carlos reúne fãs de 'longa data' em Presidente Prudente

O Show do cantor Roberto Carlos emocionou os fãs na noite desta quinta-feira (30), no Centro de Eventos do Instituto Brasileiro do Café (IBC), na Vila Furquim, em Presidente Prudente. A paixão pelo artista reuniu pessoas das mais diversas idades, mas, principalmente, quem o acompanha ao longo da carreira.
Lúcia Alessi, de 71 anos, ganhou o ingresso do show de presente de aniversário (Foto: Heloise Hamada/G1)

Fã do cantor desde a adolescência, Lúcia Alessi, de 71 anos, ganhou o ingresso do show de presente de aniversário do filho e do marido. “Tem que aproveitar que ele veio para Prudente. Minha música favorita é Lady Laura, porque ele fez para a mãe dele e como sou mãe acho que também é um pouco para mim”, disse.

Nilva Nogueira, de 61 anos, também aproveitou a chance de ver o Rei na cidade. “Eu gosto de todas as músicas e o acompanho desde a Jovem Guarda. É meu segundo show”, falou. Ela estava acompanhada do marido e da amiga Claudete Marques Caldeira, de 65 anos, que viu o cantor pela quarta vez ao vivo. “Desde que eu me entendo por gente eu gosto dele. Adoro as músicas dele porque são romântica”, relatou.
Nilva Nogueira, de 61 anos, e Claudete Marques Caldeira, de 65 anos, estiveram no show de Roberto Carlos (Foto: Heloise Hamada/G1)

A pedagoga Rafaela Alves de Carvalho, de 34 anos, contou que garantiu o ingresso no primeiro dia de venda e que herdou o gosto pelo artista dos pais e dos tios. “Ele me faz lembrar a infância”, falou.
Rafaela Alves de Carvalho, de 34 anos, garantiu o seu ingresso no primeiro dia de venda (Foto: Heloise Hamada/G1)

Com o “coração a mil”, a moradora de Indiana, Elza Pereli, de 80 anos, relatou a emoção de ver o Rei pela primeira vez. “Gosto bastante dele desde sempre e gosto de qualquer música que seja dele”, pontuou.
Elza Pereli, de 80 anos, disse que o coração 'estava a mil' por causa do show (Foto: Heloise Hamada/G1)

Fã desde 1950, Adão José Turesso, de 90 anos, foi com o filho prestigiar o artista. “Vim matar a saudade, já que estive em um show dele por duas vezes em São Paulo”, disse. Herdeiro do gosto musical, o aposentado Marcos Turesso afirmou estar satisfeito em estar com o pai no evento. “Fiz questão de acompanhar meu pai”, frisou.
Adão José Turesso, de 90 anos, foi com o filho Marcos Turesso ao show (Foto: Heloise Hamada/G1)

Josefa da Costa, de Pirapozinho, se dizia a “fã número um” de Roberto Carlos. E enquanto a maioria das senhoras estava vestida com roupa social, ela usava uma camiseta personalizada com a foto do Rei e uma de suas esposas. “Sou fã há 54 anos, desde os meus 12 anos. Fiz essa toalha bordada com o nome dele em azul. Meu sonho é tirar uma foto com ele”, destacou.
Josefa da Costa, de Pirapozinho, se considera a fã número 1 (Foto: Heloise Hamada/G1)

Porém, nem só Josefa se dizia a maior fã de Roberto Carlos. A dona de Casa Isabel Beatriz dos Santos, de 64 anos, saiu de São Paulo (SP) especialmente para ver ao vivo seu maior ídolo. “Na capital é muito difícil e meu amigo me avisou que teria show em Prudente. Valeu muito a pena o investimento porque eu amo ele de paixão desde a Jovem Guarda”, enfatizou.
Isabel Beatriz dos Santos é moradora de São Paulo e foi com seu amigo, de Prudente, Fernando Henrique Lopes, ao show (Foto: Heloise Hamada/G1)

O amigo de Isabel também estava lá. Fernando Henrique Lopes falou que também gosta do cantor, mas deixou claro que nem tanto como a amiga. “Aproveitei e trouxe a mãe também”, explicou.

Roberto Carlos iniciou o show com a música Emoções e seguiu com uma apresentação repleta de sucessos, que o público aproveitou para cantar juntos até a última canção, que foi Jesus Cristo.

Conforme a Polícia Militar, não houve ocorrências relacionadas ao show.


Suspensão e liberação

O show do cantor Roberto Carlos chegou a ser suspenso pela Justiça na terça-feira (28), após o Ministério Público Estadual ingressar com uma ação civil pública que solicitou a não realização do evento caso não fosse apresentada documentação que comprovasse que o show não causaria danos ao Centro de Eventos IBC, que é administrado pela Prefeitura.

O prazo para a apresentação dos documentos era de 24 horas e os laudos foram entregues parcialmente nesta quarta-feira (29) para a juíza da Vara da Fazenda Pública, Luciana Amstalden Bertoncini.

A conclusão da entrega foi realizada nesta quinta-feira (30), pela manhã, e a liberação concedida no período da tarde pela juíza.
Roberto Carlos se apresentou em Presidente Prudente nesta quinta-feira (30) (Foto: Heloise Hamada/G1)

Roberto Carlos se apresentou em Presidente Prudente nesta quinta-feira (30) (Foto: Heloise Hamada/G1)
Roberto Carlos se apresentou em Presidente Prudente nesta quinta-feira (30) (Foto: Heloise Hamada/G1)
Roberto Carlos se apresentou em Presidente Prudente nesta quinta-feira (30) (Foto: Heloise Hamada/G1)
Roberto Carlos se apresentou em Presidente Prudente nesta quinta-feira (30) (Foto: Heloise Hamada/G1

Nenhum comentário: