terça-feira, 28 de março de 2017

Fiéis celebram a iniciativa 24 Horas para o Senhor na região da Diocese de Marília

Na Diocese de Marília, milhares de fiéis aderiram à proposta do Papa Francisco. Além das 24 horas de orações ininterruptas, padres ministraram os sacramentos da Confissão e da Unção aos Enfermos.
24 Horas para o Senhor em Junqueirópolis 

Santuários e comunidades paroquiais da Diocese de Marília celebraram, nos últimos dias 24 e 25, a iniciativa 24 Horas para o Senhor. Motivados pelo Papa Francisco, com igrejas abertas ininterruptamente, católicos do mundo inteiro dedicaram um dia completo em adoração ao Santíssimo Sacramento.

Segundo o coordenador diocesano de pastoral, Padre Ademilson Luiz Ferreira, a iniciativa tem crescido e, a adesão de milhares de fiéis à proposta do Papa Francisco na Diocese, representam uma grande corrente de oração em favor do mundo. “As 24 Horas para o Senhor nos lembram que a Igreja deve sempre estar com as portas do coração abertas para acolher os fiéis”, ressaltou o sacerdote ao explicar que o Centro Diocesano de Pastoral (CDP) e a Pastoral Litúrgica disponibilizaram um subsídio para a celebração.

Com missas, dezenas de paróquias da Diocese de Marília, nas três regiões pastorais, começaram as atividades no início da noite da sexta-feira, dia 24, seguidas de adoração ao Santíssimo até a noite do sábado.

Além das orações ininterruptas, em algumas comunidades, sacerdotes celebraram missas durante a madrugada, como nas Paróquias Santo Antônio, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Sagrado Coração de Jesus, de Marília, Nossa Senhora Auxiliadora, de Avencas, e Santo Antônio, de Adamantina.

“Foi uma experiência que agregou a comunidade paroquial e criou a consciência espiritual na caminhada de conversão que propõe o período quaresmal”, afirmou o Padre Elizio Pereira da Anunciação Filho que, às 3h do sábado, celebrou missa com os fiéis da igreja Santo Antônio, de Marília.
24 Horas para o Senhor em  Tupã

Em Tupã, os padres Marcos Roberto Cesário da Silva e Murilo Aparecido Dias, fizeram a experiência de atender confissões até o início da madrugada do sábado. “Percebemos a abertura do povo que recorre ao sacramento da Penitência para, de fato, receber a graça da reconciliação com Deus”, relatou o Padre Marcos.
24 Horas para o Senhor em Junqueirópolis  em Adamantina

As pessoas da Paróquia Santa Genoveva, de Irapuru, que sofrem com enfermidades, tiveram a oportunidade de receber o Sacramento da Unção dos Enfermos durante missa celebrada nas 24 Horas para o Senhor. Para o pároco, Padre Adriano dos Santos Andrade, a intenção foi dizer aos enfermos que eles não estão sozinhos: “a Igreja caminha com eles e acompanha suas dores com um auxílio espiritual”, disse.
24 Horas para o Senhor em  Parapuã

MOTIVAÇÃO

A iniciativa das 24 Horas para o Senhor, criada pela Santa Sé desde 2013, tem o objetivo de ajudar os fiéis na preparação Páscoa. “Desejo que inclusive neste ano o momento privilegiado de graça, do caminho quaresmal, seja vivido em tantas igrejas para que possam experimentar o encontro alegre com a misericórdia do Pai, que todos acolhe e perdoa”, disse o Papa Francisco na última quarta-feira, dia 22, ao final de sua catequese que reuniu 15 mil fiéis na Praça São Pedro.
24 Horas para o Senhor em Avenca 
24 Horas para o Senhor em Dracena 
24 Horas para o Senhor em Garça
24 Horas para o Senhor em  Inúbia Paulista 
24 Horas para o Senhor em Marília 
24 Horas para o Senhor em Marília 
24 Horas para o Senhor em Marília 
24 Horas para o Senhor em  Quintana 
24 Horas para o Senhor em Tupi Paulista 
24 Horas para o Senhor em Tupã 






























































































Informações 
Diocese de Marília

Nenhum comentário: