segunda-feira, 27 de março de 2017

Foragidos postam foto comemorando fuga de delegacia de Brasilândia MS e acabam presos em Três Lagoas.

Dois fugitivos foram localizados em Três Lagoas após fuga em massa em Brasilândia.
REPRODUÇÃO/FACEBOOK


Mais dois jovens que fugiram da delegacia da Polícia Civil de Brasilândia, na noite de domingo (26), foram localizados na tarde desta segunda-feira (27). Rafael Rodrigues Viana, de 21 anos, e Lucas Arantes de Oliveira, de 23, foram presos em Três Lagoas após usarem a rede social para comemorar a fuga e postar fotos para compartilhar com os seguidores. As imagens receberam diversos comentários, inclusive, com mensagens de apoio. O Setor de Investigações Gerais (SIG) recebeu informações sobre o caso e realizou o monitoramento dos suspeitos. 

 Ao todo dez presos fugiram da delegacia da cidade vizinha. Eles serraram as grades da cela, renderam e agrediram o único investigador que estava de plantão. Levaram ainda a arma que do policial, uma pistola ponto 40, e o carro dele que estava no pátio. Na madrugada desta segunda, três suspeitos que estavam no automóvel foram capturados em São Paulo, na Marginal Tietê, após um acidente. O veículo capotou na pista quando seguia em alta velocidade. 

Rafael e Lucas fugiram a pé até a rodovia BR-158 e conseguiram uma carona até Três Lagoas. O delegado titular do SIG, Ailton de Oliveira, contou que a foto foi tirada na residência do Lucas, que fica na cidade. A própria dupla, que estava presa por tráfico de drogas na região de Brasilândia, se apresentou na delegacia do SIG na tarde de hoje acompanhada de advogado. Os jovens prestaram depoimento e confessaram que se aproveitaram do plano de fuga que teria sido elaborado pelos outros presos.

No entanto, negaram a agressão contra o investigador. Durante depoimento, houve contradição entre os suspeitos em relação a foto publicada na rede social. Rafael confirmou que a foto foi tirada hoje, logo depois que chegaram à casa do amigo. Já Lucas declarou que trata-se de uma imagem antiga, que apesar de ter sido divulgada no perfil dele, não teria sido ele que publicou. Disse também que outras pessoas têm a senha da rede social pessoal. 

Como são foragidos, o delegado cumpriu o mandado de prisão e os dois deverão ser encaminhados para presídios na região. 

Colaborou: Repórter Celso Daniel, apresentador do Pulseira de Prata

Nenhum comentário: