sexta-feira, 31 de março de 2017

Prefeitura de Dracena terá iluminação azul em apoio ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
Prefeitura de Dracena 

De 2 a 7 de abril, a prefeitura de Dracena ganhará iluminação especial na cor azul em apoio ao Dia Mundial da Conscientização Sobre o Autismo. 

O autismo, como é popularmente conhecido o Transtorno de Espectro Autista – TEA, é uma doença do desenvolvimento cerebral e, desde 2008, é celebrado no dia 2 de abril, após decreto de 2008 da Organização das Nações Unidas (ONU) pedindo mais atenção à disfunção, cuja incidência em crianças é mais comum e maior do que a soma dos casos de AIDS, câncer e diabetes juntos. No Brasil estima-se cerca de 02 (dois) milhões de autistas, mais da metade ainda sem diagnóstico, e muita vezes sem o planejamento terapêutico adequado. 

Além da iluminação, no Paço Municipal será instalada uma exposição desenvolvida por crianças autistas, em parceria com a APAE, e haverá a distribuição de folhetos informativos sobre o TEA.

“Discutir e entender melhor o autismo é tarefa de toda a nossa sociedade”, salienta o prefeito Juliano Bertolini. “Quanto mais as pessoas estiverem informadas, mais precoce poderá ser identificado o autismo e, consequentemente, dar início ao tratamento terapêutico adequado a cada caso”, completou Juliano.

Nenhum comentário: