terça-feira, 28 de março de 2017

Sentenciadas doam cabelos para campanha solidária do Projeto Cabelegria

A ideia surgiu no dia da mulher e contou com a adesão de 61 presas da Penitenciária Feminina de Tupi Paulista.

Em parceria com o Projeto Cabelegria, 61 sentenciadas da Penitenciária Feminina de Tupi Paulista doaram espontaneamente um total de 3.550 kg de cabelos para a campanha solidária Fios Maravilha – Atitude na Cabeça, que visa ajudar crianças em tratamento de câncer. A ideia surgiu no Dia da Mulher e foi executada em 21 de março pelos profissionais do projeto, Vilson Firmino e José Edson Rodrigues, após manifestação de interesse das próprias presas que enviaram bilhetes com a solicitação ao serviço social da unidade prisional. 

Para realizar a doação foi necessário ter 20 cm de cabelo, no mínimo, independente de ser liso ou enrolado, com química ou tingido. Com o material coletado será possível produzir 11 perucas infantis com 300 gramas de cabelo cada. Além do gesto de generosidade, as doadoras foram agraciadas com cortes de cabelo feminino conforme as últimas tendências da moda e tiveram a oportunidade de renovar o visual dentro do presídio. 

“Participar deste projeto revelou que as mulheres são capazes de demonstrar solidariedade, de dar oportunidade a crianças em tratamento de câncer. Um motivo para sorrir e saber que elas, ainda que no cárcere, contribuíram para isso”, afirmou a diretora da penitenciária, Adriana Alkmin Pereira Domingues. A adesão a campanha foi tão grande que já agendaram a próxima ação para o mês de maio, em homenagem ao Dia das Mães.

Secretaria da Administração Penitenciária 

Nenhum comentário: