quinta-feira, 20 de abril de 2017

Dracena participa de formação do Ministério da Educação

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Prefeitura de Dracena

Na última quarta-feira (19), o município de Dracena, por meio da Secretaria de Educação, participou de formação técnica voltada ao Plano Municipal de Educação (PME), com o colaborador de avaliações educacionais da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino/Ministério da Educação (MEC), prof. Leandro Vitoriano. 

Realizado em Adamantina, o curso contou com as presenças das professoras do quadro técnico desta secretaria, Sandra Mazali e Thaís Miranda Martins, e teve como objetivo orientar os municípios sobre o monitoramento e avaliação do PME, que determina diretrizes e estratégias para o desenvolvimento das políticas educacionais nos próximos anos, visando a qualidade da educação básica com alcance de metas para melhorias didáticas e outros aspectos. 

Para a Secretária de Educação, prof.ª Ms. Vanessa Redígolo Castilho, “a educação deve ser pensada a partir de um planejamento e, para que as políticas públicas se desenvolvam de maneira positiva, é preciso que aconteça um trabalho pautado em um conjunto de ações estratégicas e as formações fazem parte do processo”.

Nenhum comentário: