quinta-feira, 13 de abril de 2017

Dracena - POLÍCIA CIVIL APREENDE ARMA DE FOGO SUSPEITA DE TER SIDO UTILIZADA EM HOMICÍDIO.

O preso confessou  que havia enterrado a arma do crime no quintal da ex- mulher. Um homem foi preso e foram apreendidas também cerca de 90 cartuchos intactos de diversos calibres e um supressor de ruídos (silenciador), de fabricação artesanal, cujo acessório é de uso proibido. A arma estava enterrada no quintal de uma residência. 



A Polícia Civil, através da DIG/DISE/GOE e CIP de Dracena, deram cumprimento a três mandados de busca domiciliares, decorrente de investigações realizadas para apuração de um crime de homicídio doloso duplamente qualificado, ocorrido no dia 03/04/2017, em uma residência localizada no bairro Jardim Santa Clara, em Dracena. 

Durante os trabalhos de investigação, usando técnicas de inteligência policial, ficou apurado que a arma utilizada no homicídio poderia estar em poder de C.P.N., de 31 anos, pedreiro, morador do mesmo bairro. 

Em decorrência disto, foi representado pela expedição de mandado de busca e apreensão nos endereços suspeitos. 

Na residência do acusado CPN, nada foi localizado, todavia ele ao ser interrogado, confirmou que havia enterrado no quintal da residência de sua ex-companheira, também no Jardim Santa Clara, uma arma de fogo que lhe havia sido entregue pelo investigado E.L.S.C., principal suspeito da prática do homicídio. 

Após escavarem o local indicado, foram localizadas e apreendidas dentro de um saco plástico de cor preta, uma carabina marca Rossi, calibre 22; cerca de 90 cartuchos intactos de calibres diversos; 03 estojos de munição deflagrados; um supressor de ruído (silenciador) de fabricação artesanal, cujo acessório é de uso proibido, além de uma calça tactel masculina, na cor preta e uma carteira de vacinação em nome de C.P.N.. 

Diante dos fatos, o acusado CPN foi autuado em flagrante delito pela prática de crime de porte de arma de fogo e munições de uso permitido, além de porte de assessório de arma de fogo de uso restrito, sendo encaminhado ao CDP de Caiuá/SP. 

 As diligências prosseguem visando a apreensão da outra arma de fogo utilizada na empreitada delituosa, visto que no corpo da vítima foram encontrados projeteis de arma calibre 22, e no local dos fatos havia também projeteis de calibre 32 ou 38, denotando a utilização de duas armas de fogo diversas na perpetração do homicídio.

Nenhum comentário: