terça-feira, 18 de abril de 2017

Etapa 2 da Campanha de vacinação contra gripe começou em Paulicéia.


A Coordenadoria de Saúde de Paulicéia realizara de 17 de abril 26 de Maio, a Campanha de combate à gripe influenza. A população será atendida na ESF l. A 19° campanha contra a influenza é voltada para crianças de seis meses a menor de cinco anos, gestantes, mães que estão no período de 45 dias após o parto, idosos a partir dos 60 anos, população indígena, portadores de doenças crônicas e professores. A vacina é uma medida de prevenção e a aplicação das doses evita três tipos de vírus (H1N1), (H3N2) e a B. 

Nesta terça-feira (18), a enfermeira Lurdes Coutinho e a digitadora Renata Santos estiveram no CCI(Centro de Convivência do Idoso ) como parte do programa de vacinação. 

A imunização é fundamental, pois além de propiciar a defesa contra a gripe, diminui a possibilidade de agravos pulmonares e respiratórios. 

Confira as etapas de vacina: 

ETAPA 2 – a partir do dia 17 de Abril: os trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados e as pessoas com 60 anos ou mais de idade.

ETAPA 3 – a partir do dia 24 de Abril: gestantes, puérperas, crianças (6 meses e menores de 5 anos de idade) 

ETAPA 4 – a partir do dia 2 de Maio: Comorbidades, trazer receita medica atualizada com CID da doença 

Etapa 5- a partir do dia 8 de Maio: Professores e todos os outros do grupo anteriores. Pedimos a população levar as carteiras de vacinas e cartão do SUS, os professores também tenham em mãos o crachá ou holerite para comprovar vinculo empregatício. 

ESF l funciona de segunda-feira á sexta-feira 8 horas ás 11 horas/ 14horas ás 16horas (dias úteis).

GOVERNO MUNICIPAL DE PAULICÉIA 

Nenhum comentário: