quinta-feira, 4 de maio de 2017

Patrulhamento aquático apreende 5.500 metros de redes armadas irregularmente no Rio Paraná

Polícia Militar Ambiental recolheu os materiais sem plaquetas de identificação em Panorama, nas proximidades da Ilha Bandeirante.


A Polícia Militar Ambiental apreendeu 5.500 metros de comprimento de redes de pesca durante patrulhamento aquático no Rio Paraná, nesta quarta-feira (3), em Panorama, nas proximidades da Ilha Bandeirante. 

De acordo com a corporação, a equipe localizou 60 panos de redes, com malhas de 80 milímetros, com 50 metros de comprimento e um metro de altura, e 50 panos de redes, com malhas de 120 milímetros, com 50 metros de comprimento e um metro de altura, armados irregularmente no rio. 

Os materiais recolhidos tipificam a conduta de crime, conforme o artigo 34 da lei 9.605/1998, pois, além de não possuir plaquetas de identificação, estavam emendados uns nos outros e possuíam malhas inferiores à permitida para o local. 

As redes permaneceram apreendidas na Base Operacional da Polícia Militar Ambiental, em Panorama. A ocorrência será apresentada, via ofício, à Delegacia da Polícia Federal, em Araçatuba (SP), por se tratar de rio da União.














G1

Nenhum comentário: