quarta-feira, 14 de junho de 2017

Devido às milhares de doações para atingidos pela chuva de granizo, Dracena não fará Campanha do Agasalho 2017

Decisão foi tomada em conjunto com entidades envolvidas já que, mesmo sem a Campanha oficial, população contribuiu com muitas roupas, calçados, cobertores e inúmeros mantimentos para as vítimas do município 

 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Prefeitura de Dracena

A solidariedade da população de Dracena e região com as vítimas da chuva de granizo do dia 19 de maio mobilizou tantas pessoas que até hoje repercute em quem presenciou tamanha empatia e compaixão, quando, mesmo em meio a tragédia ocorrida no município, o sentimento de ajudar o próximo falava mais alto. 

Foram milhares de doações de alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza, colchões, roupas, calçados e muito mais, vindos de vários lugares, e que muito ajudou quem sofreu avarias com a tempestade. 

Levando em consideração toda essa mobilização, de moradores locais e também da região, o prefeito de Dracena, Juliano Brito Bertolini, e a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Cenedesi Bertolini, reuniram-se nesta semana com os representantes das entidades envolvidas na Campanha do Agasalho, promovida pelo Rotary Club Dracena, com o apoio do Rotary Club Imperial, Rotaract, Interact, Lions Clube de Dracena, Tiro de Guerra, Polícia Militar, 
Polícia Civil, Unesp Dracena, Colégio Objetivo, Loja Maçônica Patriarca da Independência, Igreja Batista Boas Novas e Escola da Família. 

Em 2017, a Campanha do Agasalho completaria 60 anos em Dracena e o tradicional mutirão seria realizado neste sábado (10). Como o evento nem chegou a ser lançado, o material de divulgação confeccionado para este ano será utilizado para a Campanha do próximo ano. 

“A Campanha do Agasalho aconteceu, já que recebemos muitas doações, só não ocorreu da maneira como estávamos organizando. Todos que precisavam foram atendidos e ainda temos peças para acolher os necessitados”, pontuou a primeira dama. 

Conforme a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Dracena, estima-se que, desde o fatídico ocorrido, mais de cinco mil pessoas foram beneficiadas com doações de agasalhos, calçados e cobertores, tamanha a arrecadação de donativos. 

“Agradecemos mais uma vez a solidariedade da população e parabenizamos o Rotary Club Dracena pelo trabalho realizado ao longo desses últimos 60 anos, que ajudou tantas pessoas de nossa cidade, além, é claro, de todos os parceiros que se juntam a nós a cada ação em prol da comunidade”, completou o prefeito Juliano.

Nenhum comentário: