sábado, 3 de junho de 2017

Servidores municipais terão revisão salarial de 5% em Adamantina

Revisão salarial será de 5% com efeito a partir de 1º de junho.
Revisão salarial será de 5%m com efeito a partir de 1º de junho. (Foto: Da Assessoria).

Os funcionários municipais da Prefeitura de Adamantina terão revisão salarial de 5%. O índice foi oficializado em uma reunião realizada nesta quinta-feira (1º), no quinto andar do Paço Municipal, entre o prefeito Márcio Cardim e os vereadores da Câmara Municipal. 

A proposta inicial do executivo, para os funcionários municipais, era de 4,08%, sem retroagir. Ontem, em uma reunião realizada no fim do dia na Câmara Municipal, os vereadores colocaram à área técnica da Prefeitura que fosse redimensionada a revisão a maior, o que foi acolhido nesta quinta-feira pelo prefeito Márcio Cardim. Assim, os vereadores conseguiram ampliar o benefício, em 5%, com vigência a partir de 1 de junho, mas o executivo decidiu por não retroagir. 

 A revisão em 5% está maior que a inflação do período, e não incidirá sobre os subsídios (vencimentos) de agentes políticos, como prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores. 

Assim, o prefeito se comprometeu a enviar o projeto de lei à Câmara Municipal, nestes termos, para ser votado pelos vereadores, incidindo sobre os vencimentos de junho. 

Uma questão colocada pelo Executivo e ponderada pelos vereadores é que a revisão de 5% está dentro da previsão orçamentária e financeira, e qualquer sinalização a maior traria riscos e incertezas, diante do cenário de instabilidade política, que traz reflexos na economia, na movimentação dos recursos e na arrecadação de impostos, e poderia por em risco a liquidez financeira para o pagamento dos salários.

DO SIGA MAIS 

Nenhum comentário: