segunda-feira, 31 de julho de 2017

AÇÃO CONJUNTA DA POLICIA CIVIL E SAP RESULTA EM PRISÃO DE FAXINEIRA COM DROGAS

O flagrante aconteceu na Penitenciária de Dracena, as drogas escondida na vagina da mulher. Ela contou que irmão pediu que levasse maconha para ele

A Polícia Civil, por intermédio das delegacias Especializadas (DIG/DISE/GOE/CIP), em conjunto SAP, prendeu neste domingo (30), uma faxineira, de 29 anos, moradora da capital paulista, ao tentar entrar com drogas na Penitenciária de Dracena. A faxineira escondia em sua vagina um invólucro, em formato cilíndrico, envolto em fita adesiva de cor marrom, contendo maconha. 

Durante a semana os setores de inteligências da Polícia Civil e da SAP obtiveram informação de colaboradores anônimos que a faxineira poderia tentar entrar com drogas na Penitenciaria de Dracena. 

Por esta razão, neste domingo, policiais civis compareceram na penitenciária de Dracena para verificar a veracidade da informação, onde a faxineira já se encontrava, aguardando para realizar a visita. 

Ao ser questionada, pelos policiais, a faxineira negou que trazia drogas, ainda na penitenciaria ela foi submetida à busca pessoal realizado por agente penitenciaria feminina, procedimento que consiste em passagem pelo portal e apalpamento por sob as vestes da suspeita, não tendo ela ficado desnuda. Porém, ao persistir a suspeita a faxineira foi comunicada que seria encaminhada ao hospital para ser realizado o exame de raio-x , em que ela concordou e, reafirmou a negativa de estar trazendo droga em seu corpo. 

Todavia, no hospital, ao ser feito o procedimento de exame radiográfico foi constatado que havia um corpo estranho no interior da cavidade vagina da faxineira. Com a comprovação do exame a faxineira, então, admitiu que estava com drogas em seu corpo, sendo que em seguida adentrou numa sala reservada e na presença de uma agente penitenciaria feminina, retirou o invólucro contendo a droga. Confessou, também, que a droga seria destinada a seu irmão, detendo que cumpre pena por roubo na Penitenciária de Dracena. 

Foi dado voz de prisão à faxineira, e encaminha ao Plantão Permanente da Polícia Civil onde o flagrante por tráfico de drogas foi ratificado. A droga foi encaminhada para o Instituto de Criminalística (IC) revelando resultado positivo para Cannabis Sativas (Maconha) tendo peso bruto de 119, 70 gramas. Finalizados os atos de polícia judiciária a faxineira foi encaminhada à Cadeia de Dracena, e posteriormente, será transferida ao Centro de Detenção Provisória, em Tupi Paulista.

Nenhum comentário: