sábado, 15 de julho de 2017

Prefeitura de Dracena - Conferência Municipal de Assistência Social elege delegados

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Prefeitura de Dracena

Na tarde da última quarta-feira (12), foi realizada a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, no auditório especialmente montado nas dependências do Centro Social Urbano.

Na oportunidade, foram eleitos dois delegados que irão representar Dracena na 11ª Conferência Estadual de Assistência Social, que acontecerá em outubro deste ano. Representando a prefeitura municipal, a eleita foi Andressa Martins David, enquanto Lucicarla Foratto Monte representará a sociedade civil.

Ainda, representantes da administração municipal, profissionais da área e público em geral discutiram a "Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS - Sistema Único de Assistência Social", tema da palestra da docente e coordenadora do curso de Serviço Social da Unifadra/Fundec, Maria Bernadete dos Santos Torres. Além disso, foram deliberadas propostas de ações na Assistência Social, sendo dez para o município, duas para o Estado e quatro para a União.

Para o prefeito Juliano Bertolini, “é importante que Dracena discuta os temas relativos à Assistência Social, pois o intercâmbio de ideias ajuda a fortalecer o trabalho desenvolvido e permite que sejam desenvolvidas políticas públicas cada vez mais próximas às necessidades da população”.

Nenhum comentário: