segunda-feira, 24 de julho de 2017

Prefeitura de Dracena distribui apostilas do EMAI para alunos do Ensino Fundamental

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Prefeitura de Dracena

Os alunos do ensino fundamental da rede municipal de Dracena tiveram uma grata surpresa no retorno às aulas, após o período de férias escolares. Receberam as apostilas do Programa EMAI – Educação Matemática nos Anos Iniciais.

Nesta segunda-feira (24), o prefeito Juliano Bertolini e a Secretária de Educação Vanessa Redígolo Castilho estiveram na Escola Moacir Simardi para a entrega simbólica do material aos alunos de 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental.

O EMAI compreende um conjunto de ações com o objetivo de articular o processo de desenvolvimento curricular em Matemática, com destaque para a ampliação das oportunidades de assimilação do conhecimento da disciplina, além de contribuir para a formação de professores e a avaliação, elementos chave de promoção da qualidade da educação.

Acompanhados do diretor Jarbas Lorenzon, Juliano e Vanessa visitaram todas as salas de aulas, responderam dúvidas dos estudantes e acompanharam uma apresentação musical das crianças do 2º ano.

“Esse programa vem sendo experimentado com êxito em diversas cidades do estado de São Paulo”, destaca a Secretária Vanessa R. Castilho. “Acreditamos que esse modelo de ensino auxiliará nossas crianças no processo de aprendizado da Matemática”, completa.
Para o prefeito Juliano, “a entrega dessas apostilas mostra o compromisso da administração municipal com o ensino de qualidade nas escolas da rede. Queremos que nossos alunos e professores tenham as melhores referências didáticas para o desenvolvimento escolar”.

Nenhum comentário: