segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Chuvas ampliam e agravam problemas no Parque dos Pioneiros em Adamantina

Bombeiros ampliam área de isolamento no Parque dos Pioneiros, com ampliação das crateras.

SIGA MAIS


O volume concentrado de chuvas neste domingo fez agravar e ampliar ainda mais os problemas nas galerias do Parque dos Pioneiros. A região recebe águas pluviais de uma grande bacia da cidade, sobretudo a região central. 

Os problemas no local se originaram em janeiro de 2013, com as fortes chuvas que atingiram a cidade, naquele ano. E desde então o cenário tem se agravado, decorrente da própria ação das águas pluviais e sem uma medida definitiva para sanar os estragos, o que depende de grande investimento de recursos. 

Agora, neste domingo, as águas ampliaram a dimensão das crateras, agravando ainda mais os problemas. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e com uma fita, ampliou a área de riscos.

A região recebeu um grande volume de águas superficiais no cruzamento da Alameda Padre Nóbrega com a Rua Osvaldo Cruz, que avançaram sobre a área de gramado do parque. Uma caçambacom entulhos foi arrastada para dentro do Parque. Já pelas galerias, o volume concentrado arrastou a terra nos locais onde a galeria está aberta, ampliando as crateras. 

No final das galerias, na altura da ponde sobre a Avenida Francisco José de Azevedo, a água barrenta e cor avermelhada era a evidência de que havia terra sendo deslocada pela correnteza. 

Na região próxima à ponte e eucaliptos, formou-se um piscinão superficial que vazava para a rua Antônio Cescon, sendo conduzida a uma boca de lobo.



Nenhum comentário: