quinta-feira, 10 de agosto de 2017

ESCOLAS MUNICIPAIS DE PANORAMA TEM O DIA DA FAMÍLIA E COMEMORAÇÃO DO DIA DOS PAIS.


Desde o final de Julho as escolas municipais de Panorama vêm realizando o Dia da Família na Escola.

A atividade vem no calendário da rede municipal de ensino e tem o objetivo de estimular a participação dos pais na vida escolar dos filhos.

É uma oportunidade para estreitar os laços de afeto entre pais, filhos e professores. É um momento para chamar a atenção sobre a importância da presença dos pais na educação dos filhos.

A participação da família acompanhando a vida escolar os filhos dentro e fora da sala de aula são fundamentais para que possamos cada vez mais melhorar a qualidade da educação Panoramense. O dia da Família na Escola vem concretizar o desejo de um maior acompanhamento dos pais em toda a trajetória escolar das crianças e adolescentes”. Afirma Décio Esteves Assessor de Administração e Planejamento Educacional.

“Incentivar o envolvimento dos pais na vida escolar dos filhos ou dependentes é um compromisso de todos, do município no qual os frutos beneficiam toda a sociedade com uma nova geração mais capacitada para enfrentar os desafios”, finaliza prefeito Giulio Pires

Envolver os pais no dia-a-dia escolares é importante para melhorar o desempenho dos alunos e para que todos entendam que a formação de cidadãos conscientes é dever tanto da escola como da família.

As escolas municipais também em comemoração ao dia dos pais, fizeram algumas brincadeiras com os pais, bingo e no final os pais foram almoçar com seus filhos.

Prefeitura de Panorama


Nenhum comentário: