sábado, 12 de agosto de 2017

Prefeito Juliano e vice Moisés de Dracena discutem soluções para o aterro sanitário em São Paulo

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Prefeitura de Dracena

Em reunião em São Paulo, o prefeito Juliano Bertolini e o vice Moisés Antônio de Lima, acompanhados da Secretária de Assuntos Jurídicos, Alessandra Scarpini Alves, discutiram o com deputado estadual Campos Machado e representantes da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) soluções para o aterro sanitário de Dracena.

Na oportunidade, Juliano e Moisés mostraram aos presentes todo o trabalho realizado desde o início de 2017, com as providências tomadas para adequar o espaço às normas vigentes, sempre de acordo com as instruções da unidade da Cetesb em Dracena, e deixá-lo apto a receber os dejetos sólidos produzidos diariamente no município.

Outro ponto discutido na reunião foi a liberação por parte do órgão estadual da terceira vala que compõe a área, tendo em vista que este local precisa de adequações para poder receber o lixo e tais providências dependem de um laudo positivo para o início do processo licitatório, com a consequente contratação de empresas especializadas em aterros sanitários.

“Conseguimos mostrar tudo o que foi feito no aterro desde o início do ano pelos funcionários da secretaria”, descreve o vice-prefeito e titular da Agricultura e Meio Ambiente, Moisés A. de Lima. “Um trabalho que não mediu esforços para adaptar o espaço às normas ambientais vigentes”, completa Moisés.

Para o prefeito Juliano, “com todo o material entregue nessa reunião, acreditamos que a Cetesb apresentará o laudo positivo para que possamos iniciar os trabalhos na terceira vala do aterro sanitário”.

Nenhum comentário: