sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Prudente recebe 2ª edição do Startup Weekend

Em outubro será a vez do Campus 2 da Unoeste sediar o evento de empreendedorismo que já passou por mais de 150 países

NO LIMOEIRO

Presidente Prudente terá mais uma edição do Startup Weekend, evento de empreendedorismo realizado em mais de 150 países que já foi um sucesso em sua primeira realização na capital do oeste paulista. A expectativa agora é de um público ainda maior do que os 125 atingidos no início do ano – número, que inclusive, superou a quantidade de vagas disponibilizadas à época, levando a organização a ampliar a oferta.

A proposta é “tirar do papel” ideias de negócios, transformando-os em modelos reais e sustentáveis. São mais de 50 horas investidas ao longo do final de semana em empreendedorismo puro, estimulando e e disseminando uma cultura de inovação. De acordo com o secretário municipal de Tecnologia da Informação e integrante do time de organizadores do SW, Rogério Marcus Alessi, nessa segunda edição espera-se que o número de participantes supere a realização anterior, por abranger de forma mais “massiva” o ambiente acadêmico.

“Notamos que em abril [quando o evento ocorreu na Fundação Educacional Vicente Furlaneto, atual Fundação Inova Prudente], boa parte do público era de empresários e funcionários de empresas. Como em outubro o SW ocorrerá no campus de uma universidade, esperamos uma participação maior de alunos da graduação e pós-graduação”, declara. Porém, Alessi reforça que o evento é aberto a todos os interessados, de qualquer área de formação e também aos estudantes de outras universidades de Prudente e região.

INCUBAÇÃO DAS EMPRESAS

A expectativa de que os projetos vencedores no Startup Weekend possam ter seus projetos incubados na Intepp (Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente). “Por passarem por todo um processo de capacitação e validação ao longo do evento, as empresas já chegam com certa maturidade”, expõe Alessi. Na incubadora eles poderão desenvolver ainda projetos para captar recursos financeiros em entidades oficiais.

O gerente da Intepp, Luis Horácio Ramos Isique, que também integra a equipe organizadora do Startup Weekend ressalta a “importância imensurável” do evento que tem empoderado muitas pessoas e viabilizado que projetos vencedores da primeira edição se transformem em realidade. “O SW beneficia toda uma comunidade e não apenas os participantes diante da quantidade de pessoas que são impactadas com as ações de empreendedorismo”, declara. Ele lembra que a Intepp e seus parceiros apostam sempre em inovação e tecnologia para beneficiar a cidade, a região de Prudente e o País.

SERVIÇO

Startup Weekend Presidente Prudente
Local: Salão do Limoeiro, Campus 2, Unoeste (Universidade do Oeste Paulista)
Data: de 27 a 29 de outubro
Valor do investimento: R$ 100 (até 31 de agosto)

Inscrições: www.prudentedigital.com.br/swpp





Nenhum comentário: