Cerca de 20 a 25 militares realizaram o treinamento; alunos dos cursos técnicos de Enfermagem e Segurança do Trabalho e da faculdade de Medicina também participaram da ação
![]() |
Bombeiros participaram de simulado de combate a incêndio na noite de ontem |
Quem passou pelas proximidades da rua Brasil, centro, em Dracena, na noite de ontem, 19, se assustou ou ficou preocupado com a rua interditada e as viaturas do Corpo de Bombeiros em frente ao prédio do Centro de Educação Profissional “Francisco Graziano Filho” (CEP).
De princípio, a população imaginou que era um incêndio no prédio, na verdade, cerca de 20 a 25 bombeiros do 3º Sub-Grupamento de Dracena realizaram um simulado de resposta à emergência de combate à incêndio.
Segundo o subtenente Sinval, seis viaturas da Corporação, dentre elas: unidades de Resgates (UR) e caminhões autobombas com plataforma foram utilizados para o treinamento.
Conforme Sinval, o simulado de resposta à emergência de combate a incêndio durou cerca de 1h a 1h30 e teve a participação de cerca de 60 a 70 alunos dos cursos técnicos de Enfermagem e Segurança do Trabalho e da faculdade de Medicina, além do médico do Pronto Atendimento Municipal (PAM) Rafael Pilon.
O objetivo do treinamentoteve a finalidade de que em situações reais, num local com concentração de pessoas, possa ser feito o evacuamento com segurança.
Ainda segundo o subtenente do 3º Sub-Grupamento de Dracena, em caso real de incêndio em prédios de empresas ou público, a orientação é utilizar os equipamentos disponíveis de combate às chamas e evacuar a área com cuidado pelas portas de saída de emergência.
Portal Regional
Nenhum comentário:
Postar um comentário