terça-feira, 12 de dezembro de 2017

NOS PRESÍDIOS DA REGIÃO- Agentes flagram maconha em sapato de criança e em pasteis, celulares e baterias escondidas em chinelos – apreensões do último fim de semana


Todas as apreensões são levadas para delegacias de Polícia para registro de Boletim de Ocorrência. No caso de visitantes, estes são ainda suspensos do rol de visitas, além de responderem a processo criminal. No caso dos presos que receberiam os ilícitos, eles são isolados e respondem a Processo Apuratório Disciplinar.

Maconha em tênis de menor de idade  - Riolândia



Na Penitenciária "João Batista de Santana" de Riolândia, no sábado, 9, três visitantes foram flagradas tentando entrar com entorpecentes, sendo que o caso mais chocante foi quando foi encontrado maconha no tênis do filho menor de idade de uma delas durante a revista. O fato aconteceu por volta das 8h30 da manhã. 

Uma hora depois, às 9h30, outra companheira de sentenciado da unidade foi flagrada pelo body scanner da unidade portando um invólucro contendo cocaína introduzido em seu órgão excretor. 

Meia hora depois, às 10h, outra visitante também foi flagrada pelo body scanner portando um invólucro contendo substância maconha introduzido em seu ânus. 

Chinelo com baterias - Martinópolis 





Na Penitenciária "Tacyan Menezes de Lucena" de Martinópolis, no domingo, 10, uma visitante foi flagrada com quatro baterias de celular, vinte fones de ouvido desmontados e um componente eletrônico.  Ao passar por revista prévia pelo aparelho detector de metais,  companheira de sentenciado  acionou o dispositivo, acusando a presença de material metálico no calçado da visitante. Seguindo os procedimentos de revista, ela  passou pelo aparelho de escaneamento corporal, sendo verificada a existência de objetos no par de chinelos da mesma. 

                
Maconha na salada e nos pasteis - Lavínia 


No último sábado, 9, agentes da Penitenciária III "ASP Paulo Guimarães" de Lavínia



perceberam algo estranho em pasteis trazidos por companheira de sentenciado na unidade. Questionada, a visitante acabou confessando que, além da maconha nos pasteis, ela tinha outras porções da mesma droga ocultadas na costura de sua calça. 

Já no domingo, 10, na Penitenciária "Luis Aparecido Fernandes” de Lavínia, 

agentes encontraram maconha na salada trazida por companheira de sentenciado da unidade. A visitante no momento, que percebeu que o agente penitenciário já tinha revistado os refrigerantes e iria revistar minuciosamente a vasilha que continha salada, subitamente saiu da fila  e se evadiu das imediações do pátio externo da unidade. Mesmo assim, tendo em vista que ela  foi previamente identificada e consequentemente por ter se esquivado do flagrante ao tentar introduzir droga na unidade, foi acionado a Polícia Militar e repassadas informações relevantes da infratora.

Também no domingo, 10, porém na Penitenciária "Vereador Frederico Geometti" de Lavínia, 



companheira de preso da unidade foi flagrada tentando entrar na unidade com maconha escondida dentro de um saco com sabão em pó.  Os agentes de segurança penitenciária ao revistarem seus pertences encontraram o invólucro transparente com entorpecente pesando aproximadamente 120 g.

Presidente Bernardes


No sábado, 9, na Penitenciária "Silvio Yoshihiko Hinohara" de Presidente Bernardes, durante o período da manhã, uma visitante  de  31 anos, foi surpreendida tentando entrar com cocaína, através do scanner corporal. Durante o procedimento de revista, foi detectada a presença de invólucro em seu órgão genital. Ato contínuo, ao ser conduzida até a sala de revista, a referida visitante, de livre e espontânea vontade, retirou de seu órgão genital o referido invólucro.

Irapuru 


No domingo, 10, por volta das 13h, companheira de sentenciado da  Penitenciária de Irapuru acionou o   portal  detector de metais da unidade. Em conversa com funcionários, ela  confessou possuir 2 micro celulares introduzindo em sua genitália, entregando-os na sequência. 

Pracinha 

Na Penitenciária de Pracinha, foram três ocorrências de apreensão, sendo uma no sábado e duas no domingo: no sábado, 9, a irmã de sentenciado da unidade, enquanto era revistada, após sinalização do detector de metais portal, indagada, resolveu retirar de seu órgão genital um invólucro contendo em seu interior um micro aparelho de telefonia celular.

Já no domingo, 10, 




a esposa de um dos sentenciados acionou o portal detector de metais. Questionada resolveu por bem, retirar de seu órgão genital um invólucro que  continha em seu interior cinco  componentes para aparelho celular. Também no domingo, a mãe de outro sentenciado também acionou o portal detector de metais. Questionada, acabou retirando em local reservado, de seu órgão genital um invólucro que continha em seu interior dois  micro aparelhos de telefonia celular.

Celular nas costas - Pacaembu 



Na Penitenciária "Ozias Lúcio dos Santos" de Pacaembu, no domingo, 10, companheira de sentenciado da unidade foi surpreendida pelo scanner corporal tentando entrar com um aparelho de telefonia celular tipo smartphone, envolto em fita isolante e fixado em suas costas.
                        
Junqueirópolis 

Foram duas apreensões na Penitenciária de Junqueirópolis no domingo, 10: na primeira, por volta das 8h50, a companheira de sentenciado da unidade foi flagrada pelo body scanner com um invólucro na cavidade vaginal. Após averiguado, ficou constatado que este continha em seu interior material entorpecente (cocaína e maconha). Em seguida, por volta das 9h, outra visitante, companheira de outro sentenciado da unidade, também flagrada pelo body scanner com um invólucro, porém que desta vez continha em seu interior um aparelho de telefonia móvel celular, na cor preta. A visitante confessou que agiu em conluio com seu companheiro e que receberiam pelo aparelho a quantia de R$ 5 mil reais.





Nenhum comentário: