terça-feira, 24 de abril de 2018

Polícia Ambiental apreende armadilhas de ferro para captura de animal e espingarda em Pacaembu

Corporação soube dos crimes após denúncia e constatou a prática nesta segunda-feira (23). Envolvidos foram detidos e receberam advertência.
Armadilha de ferro era usada para captura de animais (Foto: Polícia Ambiental/Cedida)

Polícia Militar Ambiental, em atendimento de denúncia, constatou a prática de caça e a posse irregular de arma de fogo, bem como apreendeu uma espingarda de calibre .36 e duas armadilhas de ferro para captura de animal em Pacaembu. Dois homens, de 54 e 65 anos, foram detidos. O fato foi registrado nesta segunda-feira (23). 

Após a constatação do crime e da posse ilegal, foi elaborado o auto de infração ambiental na modalidade advertência “por caçar espécimes da fauna silvestre sem a devida autorização da autoridade competente”, conforme o artigo 25 da resolução SMA-48/2014. 

A ocorrência foi apresentada na Delegacia da Polícia Civil de Pacaembu com base no artigo 12 da lei 10.826/2003 e artigo 29 da lei federal nº 9.605/98, com condução dos autores e objetos apreendidos.

Na unidade ainda foi arbitrada fiança no valor de R$ 1 mil. Não foi informado se o valor foi pago. Em pesquisa aos antecedentes criminais dos envolvidos, a Polícia Militar Ambiental foi informada de que possuem passagem criminal, porém sem mandado.

DO G1 

Nenhum comentário: