segunda-feira, 2 de abril de 2018

Prédios da região central de Marília são evacuados após tremores

Terremoto na Bolívia é sentido em Marília e outras cidades de SP, PR, RS, RJ, MG e DF.
Tremor em prédio assustou funcionários da Prefeitura de Marília (Reprodução: Site Marília Notícia

O edifício que é sede da Prefeitura de Marília foi evacuado na manhã desta segunda-feira (2) após serem sentidos tremores no local. A causa tem relação com o terremoto de magnitude 6,8 na escala Richter, oriundo da Bolívia, ocorrido na mesma manhã.

Em Marília, a reação dos funcionários da Prefeitura foi de medo e os relatos revelam que os tremores de hoje foram mais fortes que os registrados em outras situações.

Segundo o site Marília Notícia, os trabalhadores do paço municipal foram rapidamente retirados com ajuda da brigada de incêndio. O Corpo de Bombeiros foi acionado de imediato. São feitas vistorias em busca de danos na estrutura.

O site informou que, de acordo com o Corpo de Bombeiros, outros prédios da região central de Marília também sofreram com o mesmo problema hoje.

Terremoto na Bolívia provocou tremores no Brasil
Segundo a Agência Brasil, o terremoto de magnitude 6,8 na escala Richter, oriundo da Bolívia, foi sentido no Distrito Federal, em São Paulo, no Paraná, no Rio Grande do Sul, no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. A intensidade do tremor foi dimensionada pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), que mantém um site com relatos do tremor.

Na Avenida Paulista, região central de São Paulo, diversos prédios chegaram a ser esvaziados. Imagens divulgadas pelas redes sociais mostram os trabalhadores ocupando as calçadas após descerem dos escritórios. No centro, o prédio do Ministério Público estadual também foi esvaziado. O tremor também foi sentido na região norte, segundo o Corpo de Bombeiros.

Em Brasília, prédios localizados em uma de suas principais avenidas, a W3, na altura da quadra 508 Norte, foram evacuados e seus ocupantes receberam orientações do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.

Nenhum comentário: